Blog

Botox: o segredo do rejuvenescimento e prevenção das rugas!

Botox: o segredo do rejuvenescimento e prevenção das rugas!

Certamente você já escutou algo sobre a Toxina Botulínica. E não é à toa, já que essa substância é uma das mais queridinhas na área do rejuvenescimento.

O processo de aplicação do Botox corretivo é muito comum entre homens e mulheres que buscam minimizar os sinais de envelhecimento. Mas você sabia que a substância também pode ser utilizada de forma preventiva, para evitar o surgimento de rugas estáticas?

Quando devo usar Botox?

A toxina botulínica é indicada para o tratamento de rugas dinâmicas, marcas de expressão, para mudar o desenho das sobrancelhas (arqueamento) e suor excessivo (hiperidrose). Pode ser utilizada por volta dos 25 anos de idade, desde que haja consciência quanto aos resultados obtidos em cada faixa etária. Nos tratamentos preventivos, os efeitos são menos perceptíveis, pois a técnica não está ajudando a amenizar um problema, mas evitar que ele apareça. O correto é você sempre conversar com um profissional especializado, que irá fazer uma avaliação individualizada.

Como é feito e quanto tempo dura o efeito do Botox?

O procedimento é feito no consultório através da aplicação da substância em pontos escolhidos de acordo com cada paciente. A aplicação é rápida, dura em média 10 minutos. O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.

O Botox deixa marcas e é preciso repouso?

Após a aplicação do Botox, não ocorre nenhum tipo de marca no rosto. Também não é preciso repouso. Porém, nas 4 horas seguintes, não se deve deitar, fazer exercícios físicos ou massagear o local. Você pode voltar ao trabalho imediatamente, com esses pequenos cuidados.

Dra. Priscila Cartaxo: dermatologista com especialização em Dermatologia Estética, Cosmiatria e Dermatologia Clinica!

 

Botox: o segredo do rejuvenescimento e prevenção das rugas!
Botox: o segredo do rejuvenescimento e prevenção das rugas!

O que é Botox preventivo?

Nessa prática, é feita a aplicação da substância em pessoas que ainda não têm marcas de expressão profundas. O tratamento, nesse caso, é usado para prevenir o surgimento das rugas dinâmicas, que evoluem ao longo do tempo para rugas fixas. Dessa forma, evita-se a contração muscular em pontos específicos da face nos quais foi aplicada, a substância ajuda a manter uma aparência mais jovial por mais tempo. Entre os locais mais recomendados para aplicação estão a testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo (área do mento).

Como funciona o Botox corretivo?

Diferentemente do Botox preventivo, o Botox corretivo é direcionado para pessoas que já possuem marcas de expressão. Ele ajuda a suavizar a musculatura dos locais escolhidos, amenizando as rugas e marcas de expressão já existentes.

Quais as contraindicações do tratamento?

De maneira geral, o uso do Botox não é recomendado para pacientes que tenham alguma alergia a qualquer componente da fórmula. A técnica é contraindicada para mulheres grávidas. Algumas condições também fazem com que a substância não deva ser usada, como portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, mesmo quando a patologia está sendo tratada. A presença de alguma infecção ou inflamação no local da aplicação também contraindica o uso, como uma dermatite ou psoríase, por exemplo.

Qual a diferença entre Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico?

A Toxina Botulínica tem como objetivo o relaxamento da musculatura para amenizar as rugas e expressões faciais. Já o Ácido Hialurônico é utilizado para dar volume (preencher), sustentar ou reposicionar estruturas nos locais nos quais é aplicado. Por exemplo, o ácido deve ser usado nas linhas de expressão profundas, como o sulco naso-geniano. Porém, se o problema são os pés de galinha, a recomendação é usar a toxina botulínica.

Com todas essas informações, agora você está mais preparado(a) para entender o poder do Botox tanto como tratamento corretivo quanto preventivo. Lembre-se sempre de buscar um profissional qualificado e especializado para obter os melhores resultados com segurança e eficácia. Invista no seu bem-estar e em uma aparência mais jovem e saudável!

Dra. Priscila Cartaxo: Marque sua consulta e venha conhecer nossos tratamentos Dermatológicos!

 

Dra. Priscila Cartaxo Marque sua consulta e venha conhecer nossos tratamentos Dermatológicos!
Dra. Priscila Cartaxo Marque sua consulta e venha conhecer nossos tratamentos Dermatológicos!

 

 

 

 

Rota

Sua localização:

Dra. Priscila Cartaxo Dermatologista

R. da Bahia, 2696 - 19 Andar - Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais 30160-012
Brasil
Telefone: (31) 3324-1832
URL: https://priscilacartaxodermato.com.br/

DomingoFechado
Segunda07:00 - 19:00
Terça07:00 - 19:00
Quarta07:00 - 19:00
Quinta07:00 - 19:00
Sexta07:00 - 19:00
SábadoFechado

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato