BLOG

Como minimizar as cicatrizes de acne com microdermoabrasão?

Combater a acne durante a adolescência e até mesmo na idade adulta, pode deixar cicatrizes desagradáveis ​​que afetam sua aparência e autoconfiança. Caso você queira melhorar o aspecto da sua pele causado por cicatrizes de acne, saiba mais a seguir sobre os benefícios de rejuvenescer a aparência da sua pele com microdermoabrasão.

Como se formam as cicatrizes de acne?

Cicatrizes de acne se desenvolvem quando os tecidos profundos da pele são danificados por erupções. Existem diferentes tipos de cicatrizes causadas pela acne, incluindo cicatrizes atróficas que são mais comuns. Essas cicatrizes se desenvolvem quando o corpo não produz colágeno suficiente durante o período de cicatrização da ferida, resultando em uma depressão na pele, o famoso “buraquinho”.

Outro tipo de cicatriz de acne é conhecido como cicatriz hipertrófica. São as cicatrizes em relevo que você vê na pele, causadas pela produção excessiva de colágeno durante a cicatrização da ferida de acne.

Além disso, o aparecimento de acne pode causar descoloração da pele, deixando marcas de cor marrom, vermelha ou roxa. Essas marcas descoloridas geralmente desaparecem por conta própria, mas podem precisar de tratamento para voltar ao aspecto natural da pele.

O que é microdermoabrasão?

A microdermoabrasão é um processo de esfoliação que remove suavemente a camada externa da pele. Este procedimento revela uma pele mais macia e saudável por baixo, reduzindo o aspecto das cicatrizes de acne e outras imperfeições cutâneas.

O tratamento requer a aplicação de cristais esfoliantes diretamente na pele para eliminar as células mortas da superfície da pele. Um aparelho gerador simultâneo de pressão positiva e negativa, cujo objetivo é provocar erosão nas camadas da epiderme. massageia os cristais em seu rosto e pescoço, sem a necessidade de incisões ou injeções, provocando erosões nas camadas da epiderme.

Como resultado, você pode desfrutar dos benefícios imediatos de uma pele mais lisa e com aparência mais jovem, que brilha de dentro para fora.

Tratamento com microdermoabrasão

A microdermoabrasão é geralmente segura para todos os tipos de pele, texturas e cores. Os cristais são finos o suficiente para remover as células mortas da pele sem danificar a pele saudável próxima.

A técnica de microdermoabrasão não apenas elimina o aparecimento de cicatrizes de acne, como também é altamente eficaz no tratamento de doenças comuns da pele causadas pela exposição ao sol e pela idade, como manchas de idade, linhas finas, rugas e hiperpigmentação.

Além do tratamento eficaz de cicatrizes decorrentes de acne e manchas, a microdermoabrasão também pode reduzir o aparecimento de cicatrizes de ferimentos, cirurgias e catapora na infância.

Tratamento pós-microdermoabrasão

Dependendo da gravidade da cicatriz, pode ser necessário mais de um tratamento para atingir os resultados desejados. Você pode contar com a experiência do seu dermatologista para criar um plano de tratamento personalizado com base nas suas necessidades específicas.

Após cada procedimento, você deve cuidar corretamente de sua pele para ajudar a manter os resultados. A hidratação diária é necessária, especialmente após os tratamentos, pois sua pele pode ficar seca e escamosa durante a cicatrização. Um creme hidratante de alta qualidade é importante para proteger sua pele e mantê-la com aparência jovem e hidratada.

Você também precisa usar um protetor solar de no mínimo fator 30+ no rosto e pescoço para proteger a pele da exposição à luz ultravioleta do sol. Mesmo nos meses de inverno, deve-se aplicar filtro solar regularmente na pele e para evitar o retorno das rugas e descoloração da pele.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?