Blog

Intradermoterapia facial: confira os principais benefícios

Aos 35 anos, a pele sofre mudanças significativas, pois a produção de colágeno diminuiu significativamente. É por isso que é crucial obter tratamentos para melhorar a condição da sua pele e parar os sinais de envelhecimento.

Afinal você sabia dos benefícios da intradermoterapia para o seu rosto? Este tratamento pode ajudar a combater os sinais de envelhecimento e deixa a pele mais lisa e uniforme. Por isso, é a escolha preferida de quem busca preservar a beleza e o aspecto jovem da pele.

Você tem este problema? Leia mais. Neste blog falarei sobre o que a intradermoterapia facial pode fazer e como ela pode auxiliar na busca por uma pele deslumbrante.

Vamos?

Como pode ser utilizada a intradermoterapia facial? Qual é o procedimento?

Antes de conhecer os benefícios da indermoterapia facial.É fundamental conhecer o procedimento e seu funcionamento. O procedimento é apenas a aplicação direta de substâncias na pele para proporcionar cuidados cosméticos e de saúde na superfície.

Nesse sentido, os ingredientes utilizados podem ser colágenos, ácido hialurônico, elastina, DMAE, entre outros. Então, o que determina qual será utilizado e quantas sessões serão realizadas.

Depois de analisar a situação, o profissional determina a combinação de componentes mais eficiente e sugere a quantidade de aplicações necessárias. Na maioria das vezes, linhas simples e algumas manchas são melhoradas durante a sessão inicial ou segunda.

Em situações graves, são possíveis 3 ou 4 sessões e são agendadas semanalmente ou conforme avaliação de um profissional. Quanto ao tratamento do procedimento, ele é feito no mesmo local sob anestesia na área da pele a ser abordada.

Então, usando agulhas extremamente finas, as drogas são colocadas nos tecidos subcutâneos. Quanto mais camadas de pele os medicamentos forem inseridos de forma mais eficaz, melhores serão os resultados.

As últimas dúvidas mais comuns que ouço no consultório são relacionadas à dor. Embora seja uma questão subjetiva, posso dizer que o procedimento é fácil. Algumas pessoas sentem mais desconforto, mas sem desconforto excessivo.

Mesmo assim, como mencionei tudo é feito com anestesia local para dar o maior conforto ao paciente!

Como saber a diferença entre a intradermoterapia facial e não facial, assim como o skinbooster?

Se você está aprendendo mais sobre os tratamentos de intradermoterapia, pode estar se perguntando sobre as diferenças entre esse procedimento em comparação com o skinbooster. Ambos os tratamentos envolvem a aplicação de substâncias sob a pele por meio de injeções. Ambos são usados ​​por razões estéticas.

Na verdade, o skinbooster poderia ser descrito como uma intradermoterapia que visa proporcionar hidratação intensa à pele. Isso porque a substância utilizada para o tratamento é o ácido hialurônico fluido, cujo objetivo é repor e hidratar a pele, além de prevenir o aparecimento de envelhecimento.

Quais são as principais vantagens do uso da intradermoterapia para a face?

Depois de aprender mais sobre a intradermoterapia e seus efeitos na face, você poderá conhecer as vantagens mais importantes desse tratamento. A primeira coisa a lembrar é entender que os benefícios desse tratamento estão diretamente ligados às características dos ingredientes.

Assim, os benefícios da intradermoterapia podem diferir dependendo das substâncias utilizadas. Em geral, pode-se dizer que as vantagens mais significativas deste tratamento são:

 

  • Pele mais tonificada e firme
  • Redução de poros com poros dilatados.
  • Melhora a flacidez;
  • Redução de linhas de expressão e rugas;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Pele mais selvagem e brilhante
  • A suavização de manchas e melasmas;
  • Pele mais hidratada e pele mais hidratada e com melhor qualidade geral.

Quais serão os cuidados de acompanhamento após o procedimento?

Depois de conhecer as vantagens da intradermoterapia na face, é fundamental saber como funciona o procedimento pós-procedimento.

Confira no próximo passo como você pode cuidar da sua pele após a intradermoterapia facial.

  • Evite a exposição ao sol por duas semanas para evitar que as manchas voltem a aparecer;
  • Aplique protetor solar quando a exposição ao sol for obrigatória;
  • Evite lavar o rosto em água quente.
  • Alimente-se bem, faça uma dieta balanceada e beba muitos líquidos para ajudar na cicatrização da pele;
  • Não use maquiagem nas primeiras 48 horas após o procedimento;
  • Use gelo se aparecerem hematomas;
  • Use cremes cicatrizantes e garanta que sua pele esteja sempre bem cuidada e hidratada.

É importante lembrar que, como em qualquer outro procedimento, é importante manter a pele saudável após o tratamento para obter os melhores resultados. Caso contrário, você não verá os efeitos desejados, o que pode resultar em perda de tempo e dinheiro.

Para quem a terapia facial intradérmica é recomendada? Existe alguma contra-indicação?

Em geral, pode ser recomendado para quem deseja obter uma pele saudável e atraente. Por exemplo, quem tem pele seca, opaca e ressecada, além de manchas escuras e linhas de expressão, pode se beneficiar mais com o procedimento.

Em termos de contra-indicações, é essencial entender que existem certos grupos de pacientes que não podem ser tratados. São eles:

  • Mulheres grávidas;
  • Mães que amamentam;
  • Pessoas que têm acne ativa
  • Aqueles com lúpus eritematosos;
  • Pacientes com condições autoimunes descompensadas.

Como faço a intradermoterapia facial?

Se você se interessa pela intradermoterapia facial, deve estar se perguntando como pode usufruir desse tratamento. No final, esse procedimento tem resultados surpreendentes e não é nada invasivo. Certifique-se de concluir o procedimento consultando um especialista no assunto.

Neste caso, o dentista especialista em harmonia orofacial está apto a realizar o procedimento. Portanto, é essencial conhecer as referências ao trabalho do especialista. Além disso, é fascinante olhar para onde cuidar.

Descubra se a clínica é bem avaliada e se possui licença de operação e oferece serviços de alta qualidade e conforto para os pacientes.

Como dentista além de Mestre em Ortodontia sou também especialista em harmonização facial e ofereço vários cursos relacionados à área. Não deixe de se conectar comigo para agendar sua consulta para revisão!

A intradermoterapia facial é um procedimento que possibilita a obtenção da pele mais bonita, jovem, com brilho e uniformidade. Para isso, no entanto, você deve consultar um profissional treinado. Assim, você conseguirá manter sua saúde e alcançar excelentes resultados.

O que você está esperando para chegar e agendar seu horário agora? Entre em contato conosco através do botão WhatsApp localizado no canto superior direito da tela!

Onde posso fazer o tratamento intradermoterapia facial em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o intradermoterapia facial trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato

Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato