BLOG

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Nos últimos anos, o tratamento de mesoterapia para queda de cabelo foi reconhecido como uma opção de tratamento “não cirúrgica” viável para homens e mulheres que sofrem de perda de capilar, incluindo retrocesso da linha do cabelo e afinamento generalizado.

A mesoterapia é um tratamento incrivelmente versátil que envolve uma série de pequenas injeções de uma substância cuidadosamente escolhida para tratar desde o envelhecimento da pele até a celulite.

Queda de cabelo masculina

Muitos homens descobrem que podem perder o cabelo mais cedo do que o esperado. A causa mais comum é a alopecia androgênica, que é mais conhecida como perda de cabelo masculina ou calvície.

O problema é causado pela hipersensibilidade dos folículos capilares ao DHT – dihidrotestosterona – que é uma forma convertida do hormônio testosterona. A calvície masculina tende a seguir um padrão específico começando com recessão nas têmporas ou na coroa, seguido por um aumento do afinamento e levando à perda completa de cabelo no topo da cabeça.

Mesoterapia: estimulação do couro cabeludo para queda de cabelo

A mesoterapia é um tratamento não cirúrgico para queda de cabelo que pode ser realizado com uma variedade de produtos, dependendo do motivo da queda de cabelo do paciente. Pequenas injeções logo abaixo do couro cabeludo inserem pequenos depósitos da solução de maneira uniforme, onde fornecem nutrientes, promove a recuperação do couro cabeludo e estimula a produção de colágeno. O objetivo é incentivar o couro cabeludo e principalmente o bulbo capilar. As principais abordagens incluem:

  1. Plasma rico em plaquetas (PRP): uma preparação criada a partir de uma amostra do próprio sangue do paciente que é purificada para o plasma, rico em plaquetas. Injetar isso de volta no couro cabeludo libera os próprios agentes naturais de recuperação e rejuvenescimento do corpo, promovendo uma melhor saúde da pele.
  2. Fórmulas capilares: um “coquetel” de ingredientes desenvolvidos para estimular o cabelo e o couro cabeludo e/ou alimentar o folículo capilar. Elas podem conter:
  • Remédios para queda de cabelo: minoxidil, finasterida, entre outros;
  • Vitaminas: B5, biotina, vitamina C, A, D, E, B1, B2, B6, complexo B, entre outras;
  • Oligoelementos: cobalto, cobre, ginkgo biloba, lítio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, enxofre, zinco;
  • Medicamentos nutricionais – Centella asiática, silício;
  • Hormônio: calcitonina;
  • Anestésico: procaína;

O tratamento é normalmente realizado em 3 sessões mensais, durante elas é possível identificar sinais gradativos de melhora. Essa abordagem natural para a perda de cabelo significa resultados de aparência natural, que os pacientes geralmente apreciam.

Tratamentos não cirúrgicos para queda de cabelo em BH

A Dra. Priscila Cartaxo – dermatologista na Clínica Sollos, trata vários pacientes do sexo masculino em procedimentos não cirúrgicos para queda de cabelo. Esses tratamentos têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos. Trata-se de uma opção mais acessível em comparação com o transplante de cabelo, mas também tendem a entregar um resultado de aparência mais natural, sendo muito menos invasivos. O princípio por trás das abordagens não cirúrgicas é ajudar o corpo a reter o cabelo por meio de folículos, pele e couro cabeludo mais saudáveis.

A Clínica Sollos, é uma clínica especializada em Cirurgia Plástica e Estética que oferece uma gama de serviços, dentre eles, vários tratamentos masculinos, como: estética facial, cuidados com a pele e queda de cabelo.  Nosso espaço está localizado no Ed. Domani, situado numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte.

Para saber mais sobre o tratamento capilar masculino, clique aqui e entre em contato conosco para agendar uma consulta de avaliação com a Dra. Priscila.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica