BLOG

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Estar bonita, com a pele saudável e aparência jovem, tem se tornado cada vez mais possível. Atualmente, existem vários tratamentos que podem amenizar consideravelmente os efeitos da passagem do tempo.

Um dos queridinhos em nosso consultório é o Sculptra. Preparamos a seguir, um artigo para esclarecer as principais dúvidas acerca do tratamento e o porquê você deve considerá-lo para ter uma pele firme.

O que é Sculptra?

O Sculptra seria mais bem descrito como um sintetizador de colágeno do que como preenchedor dérmico. O Sculptra é feito ácido poli-L-láctico (PLLA), a mesma substância química que nossos músculos produzem após o exercício. Nós nos referimos a ele como ácido poli-L-láctico, porque numerosas moléculas individuais de ácido láctico se conectam em um fio chamado polímero. Este produto sintético é biocompatível e biodegradável. Quando apresentado a tecidos que atrofiaram com a idade, o Sculptra age de modo diferente de outros injetáveis ​​redutores de rugas.

Como funciona o Sculptra?

A maioria dos redutores e volumizadores de rugas do mercado possuem um mecanismo de preenchimento das linhas e rugas. Eles fazem isso com ácido hialurônico, que envolve as moléculas de água na área de tratamento, resultando em uma pele mais lisa. Sculptra age diferente. Quando a solução de ácido poli-L-láctico é absorvida pela derme, uma sustentação temporária é criada para apoiar o tecido superficial. É por isso que uma ligeira melhora é perceptível imediatamente após o tratamento. Além de adicionar um volume sutil com micropartículas, o PLLA em Sculptra também estimula a produção de novo colágeno. Portanto, em contraste com os preenchimentos dérmicos padrão que diminuem ao longo de alguns meses, o Sculptra continua trabalhando sob a superfície, levando a uma pele com aparência gradualmente mais jovem.

Quem pode realizar Sculptra?

A maioria de nós enfrenta preocupações relacionadas à diminuição da produção de colágeno e à subsequente perda de volume do rosto. Homens e mulheres de todas as idades usam Sculptra para corrigir os sinais de envelhecimento. Os pacientes devem possuir boa saúde geral e compreender a natureza progressiva do rejuvenescimento facial decorrente desse tratamento. Antes do tratamento com o Sculptra, a Dra. Priscila Cartaxo fará uma breve consulta e avaliação da pele para confirmar a adequação deste produto às necessidades individuais do paciente.

Quais são as áreas de tratamento do Sculptra?

 

Sculptra pode ser aplicado no rosto e no pescoço, mas também apresenta efeitos muito bons para braços, abdome, glúteos e coxas. Na face, traz uma melhora estética bonita e natural.

 

 

Como um tratamento antienvelhecimento injetável, o Sculptra não precisa de tempo de recuperação significativo. Os pacientes devem esperar algumas horas para aplicar maquiagem ou produtos para a pele na área de tratamento. É possível que ocorram leves inchaço e sensibilidade após as injeções. Este é geralmente um efeito colateral leve e temporário.

Para minimizar o inchaço ou desconforto após o tratamento com Sculptra, os pacientes podem aplicar uma bolsa de gelo por curtos períodos de tempo.

Os pacientes devem realizar massagens faciais breves nos primeiros cinco dias após o tratamento. Os detalhes desse acompanhamento pós-injeção durante nossa consulta.

Até que toda vermelhidão e inchaço tenham diminuído, os pacientes devem evitar a luz ultravioleta. Sem lâmpadas de bronzeamento ou exposição ao sol desprotegida.

Quanto tempo depois do meu tratamento com o Sculptra verei os resultados?

Conheça mais sobre o Sculptra

 

Sculptra é formulado para proporcionar uma restauração do contorno facial, que melhora progressivamente à medida que novos fios de colágeno se desenvolvem. Os pacientes geralmente notam o efeito total do tratamento entre 4 a 8 meses após o início das aplicações. Geralmente, podem ser necessárias até 06 aplicações, dependendo do grau de perda de volume.

 

Quanto tempo durarão os resultados do meu Sculptra?

Uma vez que a pele está perfeitamente sustentada por novo colágeno, os resultados duram dois anos ou mais. Em estudos clínicos, a observação dos resultados parou aos 25 meses. Um detalhe interessante sobre os resultados do tratamento com Sculptra é que eles podem ocorrer de forma tão sutil e gradual que os pacientes podem sentir que nada está acontecendo. Para ver os efeitos reais do Sculptra, orientamos que os pacientes comparem fotos de alguns meses antes do tratamento.

Onde posso fazer o tratamento com Sculptra® em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos para tratar a flacidez, está o Sculptra®. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica