Black-Peel

Conhecido também como Máscara de Carvão, Máscara de Carbono, Hollywood Laser Peel ou “Peeling de Hollywood” por ser o preferido das estrelas antes de uma estreia ou de uma apresentação pelo seu efeito “GLOW” imediato. É considerado um ‘peeling da hora do almoço’ (#lunchtimepeel) por ser um tratamento simples e não invasivo, que tem por objetivo deixar a pele do rosto sedosa, com um ar jovial, saudável e iluminada.

UOL.COM.BR

Como é feito o Black Peel?

O procedimento se dá pela aplicação de uma máscara negra de carvão ativado sobre a pele do paciente. Vale lembrar que não se trata de carvão comum como usado em churrasqueiras,e sim de um tipo especial de carvão produzido a partir da queima de certas madeiras ou cascas de coco ou ainda restos de cortiça, a altas temperaturas, com baixo teor de oxigênio. Logo em seguida, é aplicado um laser Q Switched ou Quality Switched Laser como o ACROMA-QS®, que atua destruindo as partículas de carvão, bem como as impurezas e células mortas e promovendo assim a limpeza, diminuição dos poros e rejuvenescimento da pele.

Essa associação entre a tecnologia do laser e a máscara de carvão promove  a redução da oleosidade, atenuação de manchas, melhora na qualidade geral da pele e luminosidade.

O laser dói?

Não! O procedimento é bem confortável já que se trata de um peeling superficial.

O contato do laser sobre a máscara de carvão gera um calor bem tolerado e com isso ocorre ainda um estímulo de colágeno que auxilia no rejuvenescimento da pele. A sensação de bem-estar é imediata e se dá claramente por conta da pele mais lisa, macia e renovada.

Quem pode fazer o Black Peel?

O Black Peel  é recomendado para todos os tipos de pele e pode ser feito em qualquer época do ano, pois o laser atua sobre a máscara de carvão e a camada mais superficial da pele não ocorrendo vermelhidão ou irritação.

A sensação de uma pele limpa, menos oleosa e mais iluminada é uma experiencia que todos deveriam experimentar, pois uma pele bem cuidada faz toda a diferença na autoestima e dia a dia de uma pessoa.

Quais os cuidados pós-tratamento?

Por se tratar de um peeling a laser que atua superficialmente na pele, O black peel não a agride, portanto não ocorre em geral descamação, vermelhidão nem inchaço. Ou seja, você não só pode retornar às suas atividades normalmente como pode, inclusive, usar maquiagem! Por isso seu apelido de “peeling da hora do almoço”, rápido, prático e você já volta linda às suas atividades já que os resultados são percebidos logo após a primeira sessão.

Quantas sessões podem ser feitas?

O protocolo de tratamento é definido pela médica em consulta juntamente com a prescrição de toda a rotina de skincare pré e pós procedimento, mas geralmente a recomendação é de pelo menos 3 sessões consecutivas com intervalos quinzenais ou mensais.

Como os resultados são imediatos e apaixonantes, os pacientes sempre fazem antes de eventos importantes como festas e casamentos já que não tem down-time, ou seja, a pele não é lesada e por isso não precisa de um tempo de recuperação. É importante ressaltar que o paciente alcança resultados mais duradouros e satisfatórios quando dá continuidade ao tratamento.

Quem não pode fazer o Black Peel?

Apesar de ser um procedimento muito tranquilo, o Black Peel só tem contraindicação em casos de câncer de pele, quando há feridas ou alergias no local, e vale lembrar também que não é aconselhável realizar este procedimento durante a gravidez e amamentação.