Sculptra

Sculptra – TRATAMENTO PARA FLACIDEZ FACIAL E CORPORAL

I – O que é a aplicação de SCULPTRA?

Sculptra® é um bioestimulador de colágeno¹ injetável.  Quando aplicado sob a pele, Sculptra® estimula naturalmente a produção do colágeno

Sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido-l-láctico

Esse procedimento visa à diminuição da flacidez da pele, estimulando a presença de células chamadas de fibroblastos, cuja função é produzir colágeno da pele. O Sculptra® tem como objetivo o tratamento e prevenção da flacidez da pele, bem como melhora no contorno facial, atuando na diminuição dos sulcos, rugas e marcas de expressão.

II-  Como o SCULPTRA funciona?

* ESTIMULA: Age profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno.
* SUAVIZA: Repõe o volume e suaviza os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez.
* REESTRUTURA:  Reestrutura a pele e proporciona uma aparência natural que pode durar até 25 meses.²

Devido ao exclusivo mecanismo de ação de Sculptra® os resultados são graduais e duradouros:

Começam a surgir a partir da 3a semana após a primeira sessão e permanecem por até 25 meses.² Um estudo americano realizado com mais de 200 pacientes mostra que 86,3% dos pacientes submetidos ao tratamento facial com Sculptra® estavam satisfeitos com o resultado mesmo após 25 meses.³

II – A aplicação de Sculptra® dói?

Tentamos deixar a  aplicação o mais confortável possível usando creme anestésico, além de que o próprio produto é diluído em anestésico, o que ameniza desconforto durante o procedimento.

 

III – Como é o Pós do SCULPTRA?

Você pode retomar as atividades normais imediatamente.

Para evitar a ocorrência de nodulações pelo acúmulo de colágeno em um só local, é recomendada a realização de massagens nos 7 (sete) primeiros dias após a realização do procedimento.

IV – Quais os possíveis efeitos colaterais do Sculptra®?

Embora muito segura, podem ocorrer efeitos indesejados como: Hematomas e dor no local da injeção, vermelhidão, edemas, pápulas e nodulações no local da injeção, sendo que os últimos podem ser evitados fazendo-se a massagem orientada no dia do tratamento.

 

V – Posso fazer outros tratamentos estéticos junto o Sculptra®?

Sim. Pode-se fazer outros tratamentos que melhorem rugas e a qualidade da pele como Botox, Preenchimento (quando aplicados no mesmo dia usamos a técnica “Firm & Lift”), Ultrassom Microfocado (Ultraformer), Peelings e Lasers.

 

VI – Se eu fizer Sculptra® ainda assim preciso fazer outros tratamentos estéticos?

Sim. O Sculptra® não é aplicado em locais de muita mímica facial como a fronte, ao redor dos olhos e ao redor dos lábios e por isso não substitui o Botox.

Sulcos e rugas muito profundas devem ser preenchidas com o ácido hialurônico/ skinboosters em um segundo tempo para um tratamento mais global da face.

E, para um resultado ainda mais completo no combate à flacidez, podemos associar o tratamento com Ultrassom Microfocado  que auxilia na produção de colágeno e trata também o tecido gorduroso e muscular além da derme. Isso proporciona um efeito de lifting importante deixando a pele firme, saudável e radiante.