Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Embora seja uma substância natural já presente na camada cutânea, com o tempo, o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto. Por isso, é tão importante repor essa substância através do uso tópico de dermocosméticos e também do preenchimento.

O que é?

Preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.

Como esse procedimento é feito?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada.

É usada uma agulha bem pequena e fina ou microcânulas, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Além de ser usado como um preenchedor, o ácido pode utilizado como um reforço na hidratação da pele e, devido ao avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro, tudo porque é considerada uma substância reabsorvível e biocompatível.

PÓS PROCEDIMENTO

Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergia é raro. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.

Indicação

Indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de bigode chinês). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.