BLOG

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Perdemos células da pele todos os dias. Quase um milhão em um período de 24 horas. A epiderme é a camada externa da pele em nosso corpo, sendo a mais fina e mais propensa a danos e desgastes normais, incluindo danos causados ​​pelo sol e atividades cotidianas. É constituída por camadas de células e regenera-se constantemente.

Quando a epiderme mais externa é removida, a camada de epiderme que está por baixo sobe para ocupar seu lugar e se torna a nova superfície da pele. Em menos de dois meses, nossos corpos são cobertos por uma epiderme totalmente nova, e esse processo se mantém por toda a vida. Agora você dever estar se perguntando: como melhorar o aspecto dessa pele?

Bom, felizmente a indústria estética vem avançando muito nas tecnologias e tratamentos dermatológicos. É o caso do tratamento com jato de plasma. Ele pode ser um excelente aliado para você conquistar a melhor versão da sua pele. Você sabe o que é jato de plasma? Então, deixa que a gente de conta nesse artigo.

Recomendado para a pele madura, o tratamento com jato de plasma tem como objetivo tratar rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e outros sinais de envelhecimento. Entretanto, antes de iniciar o tratamento com jato de plasma, é importante entender como ele atua e cuidados necessários.

A Dra. Priscila responde a seguir, as principais perguntas relacionadas ao tratamento com jato de plasma. Confira:

Quais são os benefícios do jato de plasma na pele?

A radiação emitida pela caneta causa uma espécie de lesão na pele que resulta no rejuvenescimento celular acelerado e no estímulo da formação de colágeno, que colabora para o tratamento de cicatrizes, estrias, linhas de expressão, rugas e acne.

Como funciona o tratamento com jato plasma?

Quando as sondas adaptáveis ​​da Caneta de Plasma entram em contato com a epiderme, o calor gerado por esse processo remove o oxigênio da superfície da pele de forma não invasiva e não cirúrgica. Qualquer umidade é eliminada da área a ser tratada e forma uma camada de pele seca que auxilia no processo de cicatrização, como uma ferida desenvolvendo uma crosta na superfície da pele formando uma espécie de proteção enquanto a pele danificada cicatriza.

Por baixo da epiderme está aquela nova pele à espera para subir, que é mais flexível, viçosa e com mais elasticidade. Durante o tratamento com plasma, o calor gerado também decompõe o colágeno, uma proteína vital do corpo, e é aí que ocorre a fibroplasia. A fibroplasia é a formação de tecido fibroso. Durante a fibroplasia, o novo colágeno é produzido naturalmente junto com outras proteínas essenciais, o que resulta na elevação e suavização da pele.

O tratamento com jato de plasma dói?

O seu conforto, assim como uma experiência agradável, é o nosso objetivo. A Dra. Priscila usa anestesia tópica no tratamento com jato de plasma. Queremos que você se sinta bem no seu caminho para conquistar a melhor versão da sua pele.

Por que fazer o tratamento com jato de plasma?

Ao contrário de cirurgias invasivas e dolorosas, cientistas e especialistas na área de estética descobriram uma maneira de fazer seu corpo trabalhar a seu favor. Estimular, energizar e ativar as respostas naturais e as tendências de recuperação do seu corpo podem deixá-lo com uma pele mais jovem e firme após o tratamento com jato de plasma.

O que devo esperar durante minha sessão de jato de plasma?

Dra. Priscila Cartaxo aplica anestesia tópica antes de iniciar o tratamento. Durante a sessão, a Caneta Plasma é segurada perto de diferentes partes da pele ao redor dos olhos e movida por essas áreas de maneira metódica e semelhante a uma escova. A pele não tratada ao redor do outro olho receberá uma aplicação semelhante durante a mesma sessão.

Existem diferentes níveis de energia para diferentes partes do corpo, com as peles mais delicadas e frágeis, como as das pálpebras, recebendo menos energia e gerando calor para não agredir a pele. Normalmente, uma sessão de baixa energia leva cerca de 15 minutos. Após a sessão, é recomendável evitar a exposição ao sol e usar protetor solar.

Quanto tempo leva a recuperação após a sessão de jato de plasma?

O tempo de recuperação leva cerca de sete dias. Durante esse tempo, pode-se esperar que ocorra algum peeling, não muito diferente de uma queimadura de sol ou uma tatuagem. Esse processo é conhecido como epitelização. Após a epitelização, a camada antiga da epiderme é removida e uma nova epiderme mais firme é exposta. Os resultados são imediatamente visíveis após o tratamento. A atividade do fibroblasto continuará por até um ano depois, período pelo qual o novo colágeno é produzido e ocorre uma diminuição da flacidez da pele.

Quais são os efeitos colaterais do jato de plasma?

Os efeitos colaterais são imediatos e podem incluir inchaço e vermelhidão da área tratada durante 2 a 3 dias. O processo de cicatrização incluirá formação de crostas (que devem cair naturalmente) ao longo de cerca de uma semana.

Os tratamentos às vezes podem causar vermelhidão e inchaço mais prolongados, enquanto a pele se recupera, o que é mais provável quando as pálpebras ou áreas próximas aos olhos são tratadas. A maioria das pessoas leva de 7 a 10 dias para se recuperar totalmente.

A maquiagem pode ser aplicada como cobertura quando necessário, mas não deve ser aplicada nas 24 horas após o tratamento. Os resultados são instantâneos e melhoram nas próximas 2 a 4 semanas.

Quais áreas podem ser tratadas com jato de plasma?

A maioria das áreas da pele podem ser tratadas, o jato de plasma pode ser usado para linhas finas e rugas do rosto ou corpo, como: área dos olhos superior e inferior, linhas faciais, área do umbigo, coxas e colo.

Também pode ser usado para correção de cicatrizes (incluindo cicatrizes de acne), flacidez da pele, hiperpigmentação, remoção de marcas de verrugas, etc.

Quanto tempo leva uma sessão de tratamento com jato de plasma?

A sessão é relativamente rápida, mas reservamos uma hora para o preparo, a anestesia e o tratamento.

Quanto tempo vai durar o efeito do tratamento com jato de plasma?

O tratamento com jato de plasma estimula a contração instantânea e o encurtamento das fibras da pele e esse processo continua a ter efeito entre as primeiras 2 a 4 semanas por até 3 meses. O efeito do tratamento é subjetivo ao número de sessões realizadas e ao processo de envelhecimento, mas normalmente pode durar entre 2 a 5 anos.

Existem contraindicações para tratamento com jato de plasma?

Se você goza de boa saúde, há poucos motivos pelos quais você não pode se submeter a um tratamento com jato de plasma.

No entanto, as exceções são: marcapasso, monitor cardíaco, epilepsia, gravidez, presença de substitutos de metal no local de tratamento, doença inflamatória aguda e doença oncológica.

Onde posso fazer o tratamento de Jato de Plasma em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o tratamento de jato de plasma, trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica