Blog

Microagulhamento (IPCA): vantagens e indicações

Você está pensando em microagulhamento ou está apenas interessado no processo? Este artigo é perfeito para você! Leia todo o texto para descobrir como funciona, as indicações, os benefícios e muito mais.

Como funciona o microagulhamento?

O microagulhamento, também conhecido como IPCA (Estimulação Percutânea de Colágeno por Agulhas) é um procedimento cosmético que envolve a perfuração de microagulhas nas camadas da pele para desencadear a produção de colágeno (proteína que torna a pele resistente e saudável, além de elástica).

O tratamento é realizado através de uma variedade de métodos, desde pequenos rolos que são usados ​​para apoiar as agulhas até equipamentos mais avançados e automatizados que podem controlar a profundidade das agulhas, bem como associar técnicas como a radiofrequência.

O método utilizado para realizar as microperfurações, bem como a profundidade, determinarão o resultado final.

Para quem o microagulhamento pode ser benéfico?

  • Tratamento para melasma
  • O tratamento de cicatrizes, especialmente cicatrizes de acne
  • Rejuvenescimento (melhora da qualidade da pele, rugas e flacidez)
  • Estrias
  • Alopecia (queda de cabelo)

Quais são as vantagens do microagulhamento para tratar a pele?

Dentre os principais benefícios do tratamento para a pele, podemos destacar:

  • Promove textura saudável
  • Reduz a pigmentação da pele.
  • Trata e previne rugas,
  • Melhora a elasticidade e firmeza da pele;
  • A suavização de cicatrizes
  • Colabora para diminuir os poros dilatados.

Quanto tempo durarão os efeitos do Microagulhamento?

É tudo sobre o problema que você está tratando e a abordagem que você seleciona para tratá-lo.

Na versão menos invasiva do microagulhamento, aplicamos anestésico na forma de creme antes do procedimento. Além disso, temos o método cirúrgico que envolve o microagulhamento, que é feito de forma mais minuciosa e o paciente é anestesiado.

Normalmente, o método minimamente invasivo pode produzir resultados após uma série de procedimentos regularmente (geralmente todos os meses), no entanto, o procedimento cirúrgico pode mostrar resultados visíveis após apenas uma visita.

Como podemos colaborar para que os benefícios durem mais?

É essencial garantir que você cuide da sua pele. No fim das contas, não adianta fazer o tratamento e não continuar o tratamento com produtos em casa, ou desenvolver rotinas precárias. Certifique-se de aplicar protetor solar regularmente, juntamente com um hidratante e creme eficazes sugeridos pelo seu médico.

Não tente se automedicar ou fazer tratamentos sozinho. Lembre-se de que o procedimento pode causar pequenos cortes na pele. Sem cuidados especiais, você pode ficar vulnerável a complicações (infecção ou manchas, bem como cicatrizes).

Encontre um dermatologista que possa fornecer as opções de tratamento mais eficazes para o seu caso específico.

Onde posso fazer o tratamento Microagulhamento em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o Microagulhamento trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato

Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato