O peeling físico é um procedimento sem dor, minimamente invasivo e os resultados são visíveis imediatamente.
Peeling é uma palavra que se origina do inglês peeling e se refere a descascar. Assim, tanto o peeling químico quanto o peeling físico têm como objetivo estimular a renovação celular por meio do processo de descamação.
O procedimento relacionado ao peeling físico concentra-se no processo de geração dos agentes causadores da descamação da pele.
Podem ser cremes abrasivos, lixas e dispositivos de microdermoabrasão com fluxo de cristais. Isso é conhecido como peeling de cristal. Também pode ser o peeling de diamante, que utiliza diamantes embutidos em lixa nas bordas.
O método de microdermoabrasão está entre os mais usados em clínicas e é o que o tornou um dos mais conhecidos. Foi descrito pela primeira vez em 1985. Foi criado na Itália por LoBrutto e Marini.
O método envolve aplicá-lo na pele usando dispositivos mecânicos que criam a pressão positiva e negativa simultaneamente. O melhor é que essa ação não requeira o uso de produtos químicos.
Peeling físico é um procedimento invasivo?
O procedimento é seguro e é descrito como minimamente invasivo porque os dispositivos permitem manter o nível de esfoliação sob controle. A pessoa que realiza o procedimento está presente para auxiliar o paciente durante todo o processo de peeling.
Além disso, quase não há desconforto e nenhuma limitação quanto à possibilidade de realizar o procedimento em qualquer época do ano e tipos de pele e não há necessidade de anestesia.
Ao recorrer ao peeling de pele, os pacientes percebem instantaneamente uma mudança no tônus, na cor e na textura da pele. Não é necessário se afastar de suas atividades, e ela não sentirá nenhuma dor, mesmo durante o processo.
Para quem busca reduzir linhas e cicatrizes este não é o procedimento ideal, pois não penetra profundamente na pele.
Após o tratamento, o paciente é aconselhado a ficar longe da exposição à luz solar; no entanto, se isso não for possível, ele deve usar protetores solares hipoalergênicos e manter a pele bem hidratada.
Para quem é indicado o peeling físico?
O peeling físico é recomendado para quem busca reduzir cicatrizes superficiais causadas por cirurgia, acne ou problemas de pele.
Alterações na pigmentação causadas por melanose solar, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória. Isso inclui rugas finas e superficiais, acne comedônica e estrias antigas, pois o objetivo do procedimento é eliminar a camada epidérmica. No entanto, não penetrará nos apêndices da pele, o que fará com que a pele seja transformada.
Este é um procedimento de alto valor, pois sua execução é rápida e não causa sequelas ou efeitos adversos. O maior benefício é que os resultados são evidentes rapidamente porque a condição da pele melhora instantaneamente.
Onde posso fazer o tratamento Peeling Fisico em Belo Horizonte – BH?
A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o Peeling Fisico trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato
Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824