Preenchimento Labial BH

Estética

O preenchimento labial está cada vez mais popular devido aos seus resultados rápidos e impressionantes, e também porque os riscos de efeitos colaterais são ínfimos e a aplicação não é dolorosa.

Trata-se de um procedimento cosmético que pode promover a você lábios mais carnudos e modelados. Um preenchimento dérmico injetável é a forma mais comumente utilizada para aumentar os lábios.

Existem vários tipos de preenchimento dérmico que podem ser aplicados nos lábios e no contorno da boca.

Do que é feito o preenchimento?

A maioria dos preenchedores dérmicos é composta por ácido Hialurônico, essa composição possibilita o aumento da elasticidade da pele e reduz o aparecimento de rugas. O ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo seu corpo e por ser um composto natural sua aplicação torna improvável que ocorra reações adversas no seu corpo. Algumas marcas de preenchimento são mais populares, como:

  • Restylane Silk: é utilizado para aumentar os lábios e na correção das linhas dos lábios
  • Juvederm Ultra XC: promove volume aos lábios, enquanto o Juvederm Volbella XC é utilizado para as linhas verticais na parte superior do lábio e para um sutil aumento dos lábios.

Ambos os preenchimentos são aprovados pela FDA e possuem consistência em gel o que proporciona uma aparência mais natural aos lábios.

A tecnologia de reticulação e densidade do preenchimento de ácido Hialurônico fornece uma variedade de texturas e densidades o que promove resultados mais naturais no preenchimento das linhas ao redor dos lábios e no volume adicionado.

Preenchimento-Labial-bh

O que acontece com os lábios quando o preenchimento é aplicado?

Quando o preenchimento a base de acido Hialurônico é injetado nos lábios, ele promove volume, como uma almofada, e contorno aos lábios. O ácido Hialurônico atrai água para a região onde foi aplicado o que fornece hidratação profunda e volume natural e suave.

Qual a quantidade de preenchimento necessária para mim?

Geralmente, o volume é inserido gradativamente, sendo necessárias mais aplicações para manter e melhorar algumas áreas, após o prazo estabelecido pelo médico.

A dose inicial usualmente é de 0,5 ml a 1 ml, mas isso dependerá das suas preferências e da avaliação realizada previamente no início do procedimento. É muito importante que você converse com seu médico sobre a aplicação dos preenchimentos e suas percepções sobre o resultado.

O preenchimento promove uma aparência natural aos lábios?

Todo o procedimento será realizado de acordo com as suas preferências, comumente é utilizado o ácido Hialurônico, que promove um preenchimento mais natural aos lábios. A avaliação realizada pelo médico auxiliará na percepção dos resultados possíveis após o preenchimento.

Procure sempre por um profissional capacitado e reconhecido para que seus resultados sejam satisfatórios e seu acompanhamento seja realizado corretamente.

Posso escolher o formato dos meus lábios?

Sim. É possível escolher o formato e qual parte você quer preencher mais ou menos nas aplicações. Alguns formatos são indicados e apresentados pelo seu médico para que você possa visualizar melhor o seu resultado:

  • Outlined (esboço)
  • Cupid Shape (forma de cupido)
  • Classical Plump (volumoso clássico)

Quanto custa um preenchimento labial?

O custo de um preenchimento labial depende de diversos fatores:

  • Experiência profissional do médico escolhido
  • Marca do preenchimento utilizado
  • Quantidade de produto necessário para realizar o preenchimento
  • Localidade

Assim, somente após uma avaliação é possível considerar um valor exato para a realização do preenchimento labial. Sempre desconfie de aplicações com valores muito abaixo do mercado e de propagandas que prometem o pagamento somente do produto. Um resultado satisfatório depende de um profissional capacitado e reconhecido.

preenchimento-labial-em-bh

Pré-preenchimento labial

Antes de realizar o preenchimento dos lábios o seu médico aconselhará sobre alguns cuidados que precisam ser seguidos. Analgésicos e anticoagulantes em geral, óleo de peixe e vitamina E não devem ser ingeridos por no mínimo uma semana antes do procedimento. O uso de cigarros e bebidas alcoólicas também deve ser evitado, pois podem contribuir para diluição do sangue e causar complicações. O sangue mais fino transforma a região mais propensa a hematomas e sangramentos.

Pós-preenchimento labial

Após o preenchimento labial você deve evitar realizar atividades físicas extenuantes por no mínimo 24 horas e evitar toda atividade que possa aumentar o fluxo sanguíneo para o rosto, como massagens faciais.

Seu médico pode recomendar aplicação de compressa fria, caso seja necessário. Sempre siga as orientações do seu médico para que seu resultado seja satisfatório.

É preciso realizar repouso após o preenchimento labial?

A aplicação ocorre de forma simples e geralmente é indolor não sendo necessário você se afastar das suas atividades diárias, mas é recomendado se abster das atividades físicas nas primeiras 24 horas após a aplicação. Também é recomendado que você não toque nos lábios constantemente e nem os aperte. Após 48 horas você o resultado completo da sua aplicação e poderá retomar as atividades físicas normalmente.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

A permanência do produto nos lábios dependerá de alguns fatores, como:

  • Produto utilizado
  • Quantidade aplicada na região
  • Metabolismo
  • Volume desejado
  • Idade do paciente
  • Saúde do paciente

Geralmente, as aplicações duram alguns meses (6 a 9 meses), dependendo do produto inserido, mas esse tempo pode variar podendo permanecer por até um ano.

O preenchimento labial se dissolve naturalmente?

Os preenchimentos dérmicos a base de ácido Hialurônico se dissolvem naturalmente do decorrer dos meses após a aplicação. Por isso é necessário realizar aplicações de retoque para que o resultado se mantenha. O intervalo entre as aplicações é estabelecido pelo seu médico de acordo com os seus desejos de contorno e volume. Mas geralmente as aplicações ocorrem anualmente.

Preenchimento Labial-bh

Depois do preenchimento os lábios ficam flácidos?

Não. Os seus lábios não ficaram flácidos após a aplicação do preenchimento. Pelo contrário, seus lábios ficaram mais hidratados e bonitos, pois o ácido Hialurônico estimula a produção de colágeno natural do corpo.

Efeitos colaterais do preenchimento labial

Os efeitos colaterais em preenchimentos dérmicos são extremamente raros, mas pode haver algumas alterações como hematomas e inchaço temporário que geralmente desaparecem em 48 horas. Caso haja algum sintoma atípico, entre em contato com seu médico e procure por atendimento de urgência.

Posso remover o preenchimento labial?

Os preenchimentos a base de ácido Hialurônico podem ser removidos com uma enzima chamada hialuronidase, que promove a dissipação naturalmente mais rápida do que a degradação natural do seu corpo.

É importante que você procure por um profissional capacitado para que você tenha um procedimento bem executado. Sempre pesquise e questione o médico escolhido sobre os procedimentos que você realizará.