Radiesse

O que é o RADIESSE®?

O RADIESSE® é um injetável com uma grande vantagem, ele tem dupla função: efeito preenchedor que proporciona uma correção imediata de sulcos e rugas, e atua na produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele.

O gel do radiesse é composto por microesferas de Hidroxiapatita de Cálcio que formam um ambiente que estimula a produção de colágeno e o crescimento tecidual onde foi aplicado.

É um produto biocompatível e biodegradável, ou seja, é absorvido pelo organismo com o passar do tempo em que foi aplicado, e o colágeno que vai sendo produzido vai reconstruindo as camadas da pele do paciente.

RADIESSE® FACIAL

  • Preenchimento de tugas moderadas e profundas
  • Preenchimento de sulcos
  • Correções de linhas faciais
  • Preenchimento de mandíbula,  deixando-a mais marcada
  • Melhora o contorno do rosto
  • Marca a maçã do rosto, dando efeito de rosto mais magro (efeito bichectomia-like)

RADIESSE CORPORAL

  • Tratamento de FLACIDEZ DO PESCOÇO – previne e trata o aspecto de envelhecimento do pescoço e colo.
  • Trata FLACIDEZ DOS BRAÇOS – deixa a pele mais firme e ajuda a diminuir a medida da circunferência dos braços.
  • PREENCHIMENTO no dorso das MÃOS– para aumentar o volume e melhorar o aspecto murcho onde tendões e veias ficam mais visíveis, que vai ocorrendo com o passar dos anos.
  • Tratamento de FLACIDEZ NO ABDOMEN – para deixar a pele mais firme e sensação de “ barriga colada”. Muito usado para tratar o “umbigo triste” que muitas mulheres se queixam no pós parto. Tratamento de CELULITE – dá um “ up” no bumbum deixando-o mais firme e melhora o aspecto da celulite também das coxas.

 

TRATAMENTOS COMBINADOS AO RADIESSE

  • Ultrassom microfocado + Radiesse®

O ultrassom microfocado (Ultraformer®/ Megafocus® é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de também proporcionar efeito de lifting facial, mas de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer.

  • Radiofrequencia Venus Legacy® + Radiesse®

A radiofrequência é considerada método seguro e não invasivo para tratamento da flacidez cutânea e para melhora do contorno corporal e facial.

Apresenta eficácia comprovada e seus efeitos baseiam-se no aquecimento volumétrico da derme profunda, aquecendo o colágeno e as fibras elásticas. O calor gerado pela radiofrequência leva à retração do colágeno, melhorando a firmeza e a elasticidade da pele.

Quanto tempo dura o RADIESSE®?

A duração é prolongada, e os resultados estéticos são imediatos e duradouros.

O RADIESSE® estimula os mecanismos de regeneração da própria pele – há produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando a pele mais forte e elástica.

Os resultados do tratamento são duradouros, mas não permanentes. O novo colágeno produzido pelo organismo possui um efeito de longo prazo que pode durar um ano ou mais em muitos pacientes.

A aplicação pode ser repetida a cada 2 anos ou reforçada em menos tempo para potencializar os efeitos.

Quando devo fazer aplicação de RADISSE?

O Radiesse® pode ser aplicado em qualquer idade, porém é bem indicado para uso entre 30-65 anos dependendo do grau do envelhecimento e ausência de volume.

Pacientes mais jovens o usam como efeito preventivo ou banco de colágeno. Além de melhorar qualidade da pele, o Radiesse® pode ser usado para marcar as maçãs do rosto deixando a impressão de rosto mais magro, preencher a mandíbula e melhorar o contorno facial.

Quantas sessões são recomendadas?

O médico dermatologista decide com o paciente o número de sessões  que podem chegar até 3, e a quantidade de Radiesse que ele precisará em cada aplicação. Geralmente, mudanças significativas podem ser alcançadas em uma única sessão.

Os resultados são percebidos entre 4 e 6 semanas após a aplicação. Orientamos que, para manter os resultados alcançados, cerca de um ano após o tratamento, o Radiesse seja reaplicado.

Aplicação de Radiesse® dói?

A dor também deve ser relativamente mínima, usamos lidocaína juntamente com o Radiesse.

Também usamos pomada anestésica na pele e o aplicamos com cânula, o que diminui o número de picadas e consequentemente o risco de hematomas.

Quais as possíveis complicações e efeitos colaterais do Radiesse?

Depois da injeção, podem surgir sintomas como vermelhidão, manchas arroxeadas (hematomas), ou inchaço. A maior parte dos efeitos adversos do tratamento desaparece em alguns dias. Assim como ocorre com qualquer injeção, pode haver risco de infecção. Contudo, os efeitos adversos decorrentes do tratamento com Radiesse® são geralmente leves e de curta duração.

Como é o pós-procedimento com Radiesse?

O paciente estará apto para seguir com as atividades cotidianas já no dia seguinte ou logo após a aplicação. O uso de gelo deverá ser recomendado para reduzir o aparecimento de marcas. Exercícios físicos devem ser evitados no primeiro dia para evitar o surgimento de hematomas, bem como orienta-se evitar exposição solar.