Serviços

Laser Erbium Collagen

O Laser Erbium Fracionado é uma revolução nos tratamentos ablativos a Laser, sua afinidade pela água presente na pele o torna mais seguro para o tratamento de todos os fototipos de pele. Seu tempo de recuperação tende a ser mais acelerado que os outros lasers dessa categoria, o que faz com que o paciente retorne mais rápido a sua rotina.

A atuação do Laser Erbium sobre a pele é realizada por emissão de energia em milhares de microfeixes de luz que vai lesionando em frações o tecido cutâneo e aquecendo profundamente a derme. Essa ação promove um grande estímulo na produção, remodelação, contração do colágeno e aumento da densidade das fibras elásticas. Em seu processo de recuperação, a pele envelhecida e as células mortas são removidas e substituídas por uma pele nova, trazendo um ar de saúde e um efeito lifting saudável e duradouro para a pele.

O principal objetivo desse Laser é o fortalecimento do colágeno e renovação cutânea, o que faz os seus resultados serem extremamente satisfatórios para os tratamentos de Estrias, Sequelas de Acne, Tratamento de Rugas e Linhas de Expressão (ressurfacing), Acne Ativa, Controle de Oleosidade da Pele, Fechamento de Poros abertos e Cicatrizes.

Quais são os benefícios do Erbium Fracionado?

Dentre os benefícios do Erbium Fracionado estão os seguintes:

  • Rejuvenescimento
  • Melhora e Prevenção do Aspecto de Linhas de Expressão e Rugas
  • Tratamento de Estrias
  • Tratamento de Cicatrizes de Acne
  • Tratamento de Cicatrizes Cirúrgicas
  • Tratamento de Poros abertos e dilatados
  • Controle de Oleosidade
  • Tratamento de Acne

Perguntas Frequentes

-Com quantas sessões de Erbium Fracionado verei resultados?

Os resultados variam de uma pessoa para outra, devido a hábitos de vida e características de funcionamento individual de cada organismo. No entanto, a maioria dos nossos pacientes já sentem melhora com o tratamento de Laser Erbium desde a primeira sessão. A recomendação da quantidade adequada de sessões depende da queixa estética do paciente e dos aspectos que esta apresenta, a média de indicações varia de 03 a 06 sessões.

-Quais cuidados devo ter antes da sessão de Erbium Fracionado?

Para melhores resultados recomenda-se alta ingestão de água, pois devido a afinidade que esse laser possui com a água quanto mais hidratada a pele estiver, de dentro para fora, melhor serão os resultados.

Recomenda-se estar a pelo menos 7 dias sem excesso de exposição solar, e usar filtro solar com Alto Fator de Proteção (60+) de duas em duas horas. Não estar fazendo o uso de medicamentos fotossensibilizantes, como Roacutan / Isotretinoína. Suspender o uso de ácidos na região a ser tratada.
Antes do procedimento deve-se retirar todos e qualquer cosmético da região a ser tratada, como por exemplo cremes, hidratantes, maquiagem, desodorante etc.

-Quais cuidados devo ter depois da sessão de Erbium Fracionado?

É normal do procedimento a pele ficar sensibilizada em média de 1 semana. Após a sessão é normal sentir um pouco de ardência no local da aplicação. Essa ardência pode ser acalmada com compressas de gase limpa estéril e água fria. No decorrer da primeira semana haverá inchaço e eritema nos locais onde a pele recebeu a aplicação do Laser.
O paciente não pode e não deve se expor muito ao sol nos 30 dias que procedem a sessão, devido a sensibilidade provocada pelo procedimento.
Ocorrerá na fase de recuperação, a formação de “cascas de pele” devido a ação de regeneração do tecido. Essas “cascas” não devem ser removidas manualmente, elas sairão naturalmente durante a recuperação.
Ingerir bastante água é essencial e intensifica os bons benefícios da técnica.
Caso necessário, o profissional prescreverá cuidados essenciais específicos para o seu tipo de pele.
É primordial o uso de Protetor Solar com formulações cosméticas que sejam adequadas ao tipo pele e de Alto Fator de Proteção (60+), e reaplicar ao longo do dia, de 2 em 2 horas.

-A sessão de Erbium Fracionado dói?

A sessão de Laser Erbium pode ser desconfortável devido ao intenso calor e energia emitido sob a pele. Cabe ressaltar que não são todos os pacientes que relatam sentir dor, devido a níveis de tolerância individuais a cada organismo.
Para diminuir essa sensação, aplica-se antes da realização da sessão anestésico tópico na região a ser tratada, diminuindo dessa forma, consideravelmente a sensação de desconforto durante a aplicação.

-Com quais técnicas o Erbium Fracionado pode ser associado?

O Laser Erbium é uma excelente alternativa de tratamento para Rejuvenescimento, Estrias e Cicatrizes. O profissional ao avaliar a necessidade do cliente pode realizar o programa de tratamento individualizado associando outras técnicas para potencializar os resultados, dentre as técnicas podemos citar: Microagulhamento, Microagulhamento Robótico, Ultrassom Microfocado e Skinbooster.

-Quem não pode fazer o Erbium Fracionado?

Dentre as contraindicações para o tratamento com o Erbium Fracionado temos:

  • Grávidas
  • Paciente com urticária ou inflamações ativas na pele
  • Pacientes com processos infecciosos ativos
  • Paciente com doenças que causam alterações dos fatores de coagulação
  • Paciente que faz uso de medicamento fotossensibilizante como Roacutan
  • Paciente em fase de pós-trombose e pessoas que fazem uso de anticoagulantes orais

MAIS LIDOS

Skinbooster

O skinbooster é um procedimento estético inovador que utiliza o ácido hialurônico de tecnologia gel...

Leia Mais

Profhilo

Profhilo®: a revolução nos tratamentos de pele! Imagine um tratamento que revitaliza sua pele, promove...

Leia Mais