BLOG

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Se você tem olheiras, certamente experimentou todos os cremes clareadores disponíveis e provavelmente, não obteve sucesso. A verdade é que o preenchimento com ácido hialurônico na parte inferior dos olhos é um dos poucos tratamentos realmente eficazes contra as olheiras.

A seguir, um artigo que preparamos para lhe ajudar saber como funciona o tratamento de olheiras com preenchimento de ácido hialurônico.

O que causa olheiras?

O que torna particularmente difícil tratar as olheiras é que não existe um motivo para as pessoas as desenvolverem. A falta de sono, desidratação, excesso de consumo de álcool e uma dieta mal balanceada são fatores de estilo de vida que podem contribuir para o aparecimento de olheiras, mas a genética e o envelhecimento também entram em jogo.

Conforme você envelhece, o tecido ao redor dos olhos enfraquece. Essa quebra no colágeno pode fazer com que a gordura se desloque para as pálpebras inferiores, criando sombras escuras e inchaço. Por isso, a razão mais comum para a formação de olheiras é o esvaziamento na área sob os olhos devido à perda de gordura profunda. É por isso que os pacientes reclamam que já experimentaram todos os cremes e nenhum funcionou.

Tratamento de olheiras

A tendência para olheiras e contornos escuros está frequentemente presente desde a infância, o que não está relacionado a doenças. As olheiras tornam-se mais evidentes com a idade e se correlacionam com a profundidade dos contornos. O tratamento pode ser feito com uma injeção de preenchimento à base de ácido hialurônico, levantando o contorno dos olhos ou os chamados sulcos lacrimais.

O objetivo do tratamento das olheiras é preencher os contornos profundos dos sulcos das lágrimas, reduzindo assim as sombras escuras sob os olhos. No entanto, o preenchimento à base de ácido hialurônico não tem nenhum efeito na hiperpigmentação escura. Neste caso, desaconselhamos o tratamento com injeção e sugerimos experimentar cremes de prescrição clareadores. No entanto, os resultados são geralmente, limitados.

Preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras

Preencher as olheiras nem sempre é fácil. O gel é injetado sob a estrutura logo acima do osso maxilar e, assim, busca o caminho de menor resistência. Nem todas as olheiras podem ser removidas facilmente, tornando impossível prever o resultado. As olheiras profundas e íngremes, sem bolsas, indicam uma área muito pequena para a colocação do gel ao longo da borda da órbita ocular. Informada a dificuldade do procedimento, ressaltamos a importância de realizar o tratamento com um médico especialista.

Quanto tempo dura um tratamento de olheiras?

O preenchimento desse tipo de tecido deve ser feito de forma lenta e em várias etapas, para que a manutenção do tratamento possa ser feita cerca de seis meses depois. Os intervalos de tratamento podem ser aumentados posteriormente, principalmente porque o preenchimento à base de ácido hialurônico pode desencadear a produção de novas fibras de colágeno, fortalecendo assim o tecido e preenchendo permanentemente as olheiras / sulcos lacrimais.

O preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras tem algum efeito colateral?

Normalmente, existem muitos vasos sanguíneos ao longo da região sob os olhos que podem ser feridos e resultar em hematoma. A pele fina ao longo do olho permite que os hematomas fiquem visíveis. O processo de decomposição de uma contusão geralmente depende de seu tamanho. O inchaço temporário é normal.

Onde posso fazer o tratamento de olheiras com preenchimento de ácido hialurônico em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o procedimento de preenchimento de ácido hialurônico para olheiras. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica