Blog

MD Codes: o que é e como funciona?

Na maioria das vezes, o problema de um paciente não está exatamente no local que requer tratamento. Por exemplo, um bigode chin, é causada pela ausência de suporte na região da maçã do rosto. O preenchimento direto na área pode não ser a resposta.

O profissional habilitado poderá identificar as verdadeiras necessidades de tratamento e, utilizando os códigos de preenchimento mais recentes, poderá proporcionar resultados mais eficazes e diferenciados.

Uma nova técnica de rejuvenescimento facial foi criada através do estudo do processo natural do envelhecimento que causa a perda de sustentação em certas áreas afetadas pela perda de volume ósseo e também de bolsas de gordura. Utilizando preenchimentos que incorporam avanços tecnológicos avançados (Linha Vycross Juverderm), o procedimento visa restaurar o volume em áreas específicas para fornecer suporte para todo o rosto.

O que exatamente é MD Codes(tm)?

MD Codes(tm) é uma abreviação usada para descrever Medical Codes, que é um mapeamento de imagens por meio de pontos, e uma sistematização de injeções de ácido hialurônico que, ao contrário do que era feito anteriormente, pode dar um resultado mais eficaz, resultando em uma aspecto harmonioso e jovem com efeito lifting, mas sem perder a naturalidade.

O método foi inventado pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, após um período de 20 anos de pesquisa.

Como você consegue isso?

O procedimento é realizado no consultório por meio da injeção de material obturador há muito utilizado no mercado.

O ácido hialurônico pode ser aplicado em certas áreas do rosto. É que dão sustentação, aumentando o contorno da face, e proporcionando o aspecto de uma pele natural, lisa e rejuvenescida.

Cada caso é avaliado minuciosamente e o médico determinará as áreas que necessitam de tratamento para obter o resultado natural e holístico do rosto.

A quantidade de medicamento a ser utilizada será determinada pelas necessidades específicas de cada paciente.

Quanto tempo vai durar?

Entre 12 e 18 meses.

A quem se destina?

Tanto homens quanto mulheres sofrem com o envelhecimento da face ou que já procuram tomar medidas para prevenir.

Pacientes que não querem se submeter a uma cirurgia plástica e estão procurando maneiras de melhorar sua aparência.

Pacientes que não têm tempo suficiente para se recuperar de um procedimento de facelift.

Tenho que tirar folga do meu trabalho?

Não. O processo de retorno ao trabalho pode ser instantâneo.

É provável que eu termine com marcas?

Existem manchas de coloração arroxeada que podem surgir em decorrência do uso de agulhas durante o procedimento. O inchaço que ocorre após o procedimento é bastante sutil.

Posso sentir desconforto?

Não. Pomadas anestésicas são aplicadas na pele. O próprio produto contém um anestésico adicional na formulação.

Qual é o valor desse método?

O valor do produto varia de acordo com o nível de formação e experiência do especialista e a quantidade de produto calculada para cada instância.

Qual é a importância do mapeamento facial?

Para que o MD Codes forneça resultados aceitáveis, o cirurgião plástico precisa realizar o mapeamento facial, um procedimento que estuda proporções e métricas para descobrir as características únicas do perfil de envelhecimento da pele.

 

Essa avaliação minuciosa realizada por um especialista permite determinar que uma área da face pode resultar em desproporções em outra área e resultar em descontentamento. Os fatores incluem:

  • Formato do rosto;
  • Cor da pele;
  • Características;
  • Protuberâncias ósseas;
  • perfil;
  • cabelo, como corte de cor e textura,
  • personalidade;
  • hábitos de vida.

Essas questões vão determinar o grau de envelhecimento, bem como as características da face do paciente, que interferem no uso do Ácido Hialurônico.

A técnica de mapeamento facial é a principal estratégia para identificar essas variáveis ​​e a conexão entre as características faciais que resultam no envelhecimento.

Ou seja, no final, o principal benefício do MD Codes é que, com o mapeamento facial, ele garante um tratamento personalizado capaz de atender aos principais requisitos e desejos dos pacientes.

Quais são as vantagens dos códigos MD?

O tratamento MD Codes é capaz de atender diferentes demandas estéticas da face, ajudando a combater ou reverter os efeitos do envelhecimento da pele. As mudanças que podem ser possíveis incluem:

  • Reposição de volume
  • Melhor suporte
  • Realce dos contornos faciais;
  • Prevenção do aparecimento precoce de rugas flácidas;
  • Minimizar as rugas existentes;
  • Obter uma aparência mais natural, com um rosto jovem e natural.

Um dos principais benefícios do uso de MD Codes é que ele não causa grandes mudanças na identidade e nas características pessoais do indivíduo.

Além disso, a rapidez de aplicação e a rápida recuperação também são fatores que tornam o tratamento eficiente.

Em quais áreas o procedimento pode ser realizado?

Como já observamos, a área onde os ácidos hialurônicos serão injetados depende do mapeamento facial que permite a individualização do processo. Porém, existem certas áreas que são mais prevalentes devido ao seu impacto na aparência e na juventude, como:

  • Sulcos nasolabiais ou bigode chinês;
  • Abaixo dos olhos;
  • Queixo;
  • Bochecha;
  • Maçã do rosto;
  • Lábios;

O número de pontos a serem tratados pode diferir de um paciente para outro. Além disso, o cirurgião plástico pode perceber que a insatisfação com o contorno da face como, por exemplo, pode ter origem no queixo e não estar enraizada na bochecha como seria esperado pelo paciente.

Além disso, podemos trabalhar aspectos e questões como parecer mais magro, mais sereno, menos triste, menos zangado ou menos atraente…

Qual é o papel do ácido hialurônico no corpo?

Antes de receber um tratamento estético como o MD Codes, o paciente deve se perguntar: este tratamento é seguro?

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais seguras utilizadas nos tratamentos cosméticos atuais. É a substância natural que compõe os tecidos da pele, mas a produção diminui à medida que envelhecemos.

O papel dos ácidos hialurônicos é preencher e hidratar a pele, atraindo água líquida para sua área e preenchendo o espaço entre as células.

Por isso é seguro e pode ser utilizado sem preocupação pelos pacientes caso haja uma consulta minuciosa por um cirurgião plástico especialista.

Posso fazer preenchimento labial?

Muitos pacientes acreditam que a falta de proporção ou o descontentamento com a aparência se deve à diminuição do volume labial ao longo de décadas ou por terem lábios naturalmente finos.

O tratamento com ácido hialurônico da MD Codes pode suprir essa necessidade ao permitir o preenchimento labial.

Se você está pensando em preencher os lábios, o médico determinará se essa característica afeta a proporção e a harmonia da face e pode causar desconforto ao paciente.

Quais são as ações recomendadas após o procedimento?

O tratamento não é um requisito para que o paciente interrompa as atividades regulares, mas pode melhorar a cicatrização quando o tratamento é fornecido como:

  • Aplicar compressas frias nas primeiras 48 horas.
  • Durma com a cabeça mais elevada que o corpo.
  • Usar protetor solar;

Existem fatores de risco associados a este tratamento?

Embora não sejam riscos e contraindicações comuns, os MD Codes estão presentes. É por isso que é crucial que os pacientes sejam informados antes de se submeterem ao procedimento.

O procedimento não é recomendado para pessoas que sofrem de doenças autoimunes, gestantes, e para quem tem alergia a algum componente que compõe o medicamento.

Além disso, o procedimento pode apresentar riscos, como a oclusão de vasos vasculares que pode resultar em necrose da pele. Para diminuir o risco desse problema o cirurgião plástico poderia fazer uso de uma microcânula para aplicar nas áreas com mais vasos sanguíneos.

Se o procedimento for feito de forma inadequada ou com quantidade muito grande, há outros perigos, como crescimento de nódulos e hipercorreção. No entanto, elas podem ser corrigidas com o uso de uma determinada enzima, o que diminui o risco da substância.

Por isso é fundamental que o procedimento seja realizado por um cirurgião plástico qualificado.

Quando receberei o resultado do MD Codes?

O resultado inicial do MD Coding pode ser observado imediatamente após o procedimento, porém serão melhores aproximadamente duas semanas após o procedimento quando houver menos inchaço da face.

Apesar dos resultados rápidos e naturais, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo após um a dois anos, sendo necessário repetir o procedimento para colher os benefícios do preenchimento.

Uma vantagem é que, após a absorção da substância, o estímulo à produção de colágeno continua.

Assim, os MD Codes com mapeamento facial proporcionam resultados satisfatórios e naturais, melhorando o equilíbrio e a proporção da face, além de reduzir as rugas que envelhecem.

Para mais informações sobre MD Codes e outros tratamentos para rejuvenescimento facial Entre em contato com a nossa clínica e agende uma consulta!

Esteja ciente de que todos os procedimentos envolvem riscos. Consulte sempre um médico.

Onde posso fazer o tratamento MD Codes em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o MD Codes trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato

Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato