BLOG

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Gostemos ou não, o processo de envelhecimento atinge a maioria das pessoas. Começamos a perder o colágeno e a elastina que dão à nossa pele aquela elasticidade e brilho que remetem a jovialidade, e, a partir daí, linhas finas e rugas começam a se desenvolver. A boa notícia, é que, atualmente existem produtos no mercado dermatológico que oferecem uma solução para tratar nossa pele e cuidar dos sinais de envelhecimento, é o caso do preenchimento dérmico chamado Sculptra®, que suaviza linhas e rugas e restaura os contornos do rosto.

O tratamento com Sculptra® faz mais do que simplesmente “preencher” o rosto. Ele estimula a produção de colágeno, o que ajuda a pele a se renovar naturalmente. Os resultados se desenvolvem gradualmente, parecem completamente naturais e duram muito mais tempo do que a maioria dos outros injetáveis. Este preenchimento cutâneo é completamente diferente de qualquer outro. Se você está preparado para voltar no tempo, vale a pena investir neste tratamento injetável.

Radiesse e Sculptra (Bioestimuladores de Colágeno) - Centro Médico Fellet

6 razões para considerar o tratamento com Sculptra®

Descubra a seguir o porquê este tratamento tem caído nas graças de pessoas em todo o mundo:

  1. Um rejuvenescimento abrangente

Ao estimular a produção de colágeno, este preenchimento dérmico funciona para reparar a estrutura subjacente do rosto, o que oferece uma série de benefícios estéticos. Uma vez que esse preenchimento dérmico tenha feito seu trabalho, a plenitude adicionada no rosto facilita o aparecimento de linhas finas, rugas e dobras.

As áreas ósseas, como as maçãs do rosto, que às vezes desenvolvem mais proeminência à medida que a pele se torna mais fina com a idade, são suavizadas. Esse preenchimento também pode aumentar as áreas do rosto que podem se tornar rasas com o tempo, como as têmporas.

Seja restaurando o contorno da face ou espessando a pele que começou a afinar, este injetável pode melhorar significativamente a aparência do rosto. O Sculptra® é conhecido como um lifting líquido, devido aos resultados que podem ser alcançados com o tratamento.

  1. Resultados naturais

A maioria dos pacientes precisam, geralmente, de quatro injeções de Sculptra®, aplicadas dentre um intervalo de algumas semanas. O produto é injetado com cânulas finas nas camadas profundas da pele. Uma vez aplicado, o preenchimento servirá como uma base sobre a qual o colágeno pode se desenvolver.

O desenvolvimento do colágeno pode levar algum tempo, então podem ser necessários alguns meses até que as melhorias no rosto sejam totalmente visíveis. Mas o início gradual dos ganhos dá aos pacientes resultados que parecem mais naturais, diminuindo o aspecto de “rosto preenchido”. Após o tratamento com Sculptra®, não parecerá que você acabou de sair de uma sessão, devido a sua proposta de resultados naturais.

  1. Melhoria de longa duração

Como esse preenchimento basicamente reconstrói a infraestrutura subjacente do rosto ao gerar colágeno, ele oferece resultados que duram muito mais do que a maioria dos outros injetáveis. Os pacientes geralmente desfrutam de seus resultados por dois anos ou mais. Mesmo se você decidir não repetir o tratamento, ainda assim sairá na frente no processo de envelhecimento por causa do colágeno extra criado pelo Sculptra®.

  1. Uma opção de baixa manutenção

Esse preenchimento envolve uma série inicial de tratamentos, cada um dos quais pode ser realizado em menos de uma hora e não requer tempo de inatividade. Muitos pacientes até marcam essas consultas durante a hora do almoço.

Depois de completar a série inicial de aplicações, o tratamento atuará por dois anos e você não terá que se preocupar em voltar a cada poucos meses para tratamentos de manutenção.

  1. Sem risco de alergias

Muitos dos outros preenchimentos do mercado são compostos de ácido hialurônico, que retém a umidade e ajuda a manter a hidratação da pele. O Sculptra® contém ácido poli-L-láctico, uma substância que é usada em suturas solúveis.

Este preenchimento dérmico não apresenta risco de reação alérgica, porque o ácido poli-L-láctico é sintético. Depois de concluir o trabalho de impulsionar o desenvolvimento do colágeno, o ácido poli-L-láctico desaparece naturalmente do corpo.

  1. Pode ser aplicado no bumbum

Este preenchimento dérmico é mais frequentemente usado para melhorar o rosto e reverter os sinais de envelhecimento, mas você sabia que este injetável também pode ser usado para tratar as nádegas? Funciona da mesma forma que a aplicação na face. Após o tratamento, este preenchimento gera produção de colágeno, que levanta e tonifica o bumbum por alguns meses.

Lasers – ABA Cosmetic

O que esperar do tratamento com Sculptra®?

O tratamento com Sculptra® não é muito diferente de qualquer outro procedimento dérmico. Começaremos limpando a área de tratamento e aplicando uma pomada anestésica tópica.

O preenchimento será injetado sob a pele e, em seguida, massagearemos o local da injeção para garantir que o ácido poli-L-láctico seja distribuído de maneira adequada para potencializar os resultados. Esse preenchimento dérmico também inclui um anestésico local chamada lidocaína, que garante o conforto do paciente durante a sessão.

O que devo fazer após a aplicação de Sculptra®?

Você poderá voltar à sua programação normal após a consulta, com apenas algumas recomendações para os primeiros dias após o tratamento. Pedimos aos pacientes que massageiem o local da aplicação por cinco minutos, cinco vezes ao dia.

Essas automassagens garantem ainda mais que o ácido poli-L-láctico seja totalmente distribuído. Também recomendamos que os pacientes evitem a exposição ao sol por alguns dias, após a aplicação.

Quantos sessões de Sculptra® são necessárias?

Geralmente os pacientes necessitam de quatro sessões para concluir o tratamento. Mas, como cada paciente tem necessidades estéticas diferentes, os planos de tratamento podem variar.

O Sculptra® é seguro?

O Sculptra® é um produto importado da Itália, aprovado pela ANVISA e FDA e está presente no Brasil há mais de 10 anos. Trata-se de um tratamento confiável e seguro aos pacientes.

O Sculptra® pode ser combinado com outros tratamentos estéticos?

Os pacientes geralmente combinam o Sculptra® com outros tratamentos estéticos, incluindo injeções de toxina botulínica e tratamentos a laser. A Dra. Priscila desenvolverá um plano de tratamento personalizado, que atenda às suas preocupações e objetivos estéticos.

As maravilhas do tratamento com sculptra – Clínica Lizia Campos

Qual a diferença do Sculptra® em relação aos outros preenchimentos?

Uma das principais diferenças entre o Sculptra® e os outros preenchimentos de gel injetáveis ​​no mercado é que ele se concentra menos em realmente “preencher” o rosto e mais em estimular a produção de colágeno. Em outras palavras, o Sculptra® estimula o rosto a se preencher com uma produção adicional de colágeno.

O início gradual dos resultados também é uma característica exclusiva do Sculptra®. Em outros preenchimentos dérmicos do mercado, os resultados são quase imediatos. No entanto, a manutenção desses outros tratamentos precisa ser feita alguns meses após a aplicação inicial, ao contrário do Sculptra®, que pode continuar estimulando o colágeno na pele por até 02 anos após as sessões.

Eu posso fazer o tratamento com Sculptra®?

Se você tem interesse em saber se é um candidato a realizar o tratamento com Sculptra®, o primeiro passo é agendar uma consulta com a Dra. Priscila. Durante essa avaliação, ela analisará seu histórico de saúde, suas queixas estéticas e seus objetivos com o tratamento. Assim, ela determinará se o tratamento com Sculptra® é uma boa opção para você. Entretanto, listamos abaixo, algumas queixas onde o tratamento com Sculptra® pode ser indicado, são eles:

Seu rosto está começando a perder volume

O Sculptra® é mais do que um destruidor de rugas. Esse tratamento também enrijece o rosto, restaura o contorno jovial e preenche áreas que começaram a ficar encovadas. Os pacientes que mais se beneficiam do Sculptra® são aqueles que começaram a experimentar um declínio no volume facial e que devem usar um rejuvenescimento mais abrangente.

Você pode esperar pelos resultados

Como esse preenchimento não fornece um resultado imediato, não é uma boa opção se você está em busca de um tratamento de solução rápida. Você precisará ser paciente e aguardar os resultados, mas a maioria de nossos clientes acha que vale a pena esperar. Por causa do início gradual dos resultados e da melhora duradoura que oferece, este preenchimento é um ótimo componente de um regime antienvelhecimento de longo prazo.

Você está com boa saúde

Ajuda se você estiver com uma boa saúde geral e livre de quaisquer condições subjacentes significativas. Este tratamento não é recomendado para pessoas imunocomprometidas. Também não é recomendado para pacientes grávidas ou amamentando. Certifique-se de mencionar quaisquer problemas de saúde de longo prazo para a Dra. Priscila durante sua consulta.

Sua pele está saudável

Este tratamento também é melhor realizado em pacientes com a pele saudável e sem inflamação ou infecção. Se sua pele estiver inflamada, a Dra. Priscila pode recomendar o adiamento do tratamento.

Você pode realizar a automassagem pós-tratamento

As automassagens diárias que recomendamos durante os primeiros dias após a aplicação são uma parte importante deste tratamento, porque garantem que o ácido poli-L-láctico seja distribuído para um efeito potencializado.

Você prefere um tratamento convencional e não invasivo

O Sculptra® é uma ótima opção para pacientes que buscam o rejuvenescimento facial, mas que não podem se comprometer com o tempo de inatividade associado a um tratamento mais invasivo. Dados os resultados que este preenchimento dérmico oferece, trata-se de uma excelente alternativa a ser considerada.

Algumas idas ao consultório; cada sessão podendo ser realizada durante a hora do almoço, é tudo o que está entre você e uma aparência mais jovem.

Cuidados com a pele do rosto para cada fase da vida - Guia da Semana

Por que meu rosto está começando a perder volume?

A perda gradual de volume e gordura no rosto é uma parte comum do processo de envelhecimento e vários fatores contribuem para isso. Depois de anos fazendo as mesmas expressões repetitivas, a pele facial gradualmente perde sua capacidade de continuar se recuperando. A quantidade de gordura no rosto também diminui com o tempo, e o efeito da gravidade começa a surgir.

Além de tudo isso, o colágeno, que é responsável pela estrutura subjacente do rosto, se decompõe naturalmente com o tempo. Ganhos e perdas rápidas de peso, danos causados ​​pelo sol, estresse e até mesmo mudanças hormonais podem contribuir para a perda de volume facial.

Como os preenchimentos dérmicos podem ajudar?

Os preenchimentos dérmicos funcionam de maneiras diferentes para restaurar o volume facial. Enquanto o Sculptra® se concentra em restaurar os níveis de colágeno, muitos outros preenchimentos contam com ácido hialurônico. Uma vez injetado, o ácido hialurônico funciona como uma esponja sob a pele, coletando umidade e se expandindo para preencher as linhas, rugas e partes do rosto que começaram a perder o contorno.

Em nosso consultório, trabalhamos com Juvederm e Restylane, ambos compostos de ácido hialurônico. Também oferecemos Radiesse, outro preenchimento dérmico feito de hidroxilapatita de cálcio, um composto semelhante a um mineral encontrado nos dentes humanos.

Arquivos pele oleosa | Artigos sobre nutrição

Posso fazer algo sozinho para evitar a perda de volume facial?

Cuidar bem da sua pele com uma rotina completa de cuidados em casa é um passo importante. Limpar, esfoliar e hidratar regularmente o rosto pode ajudar a manter a pele saudável e os níveis de colágeno elevados.

Decisões de estilo de vida, como evitar a exposição excessiva ao sol e o consumo excessivo de álcool, além de tomar medidas para controlar o estresse, também podem ajudar. Abster-se de fumar, que pode enfraquecer a pele, é outra boa ideia. Mas, até certo ponto, a perda de volume facial é uma parte inevitável do envelhecimento que não podemos evitar completamente.

Você está pronto para devolver um aspecto jovem ao seu rosto e reverter os primeiros sinais de envelhecimento? De tratamentos conservadores e fáceis à resultados duradouros, há muitos motivos para experimentar o Sculptra®.

Onde posso fazer o tratamento com Sculptra® em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamento para o rejuvenescimento facial, está o Sculptra®. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica