Blog

Preenchimento facial com Ácido Hialurônico

O que exatamente é isso?

Preenchimento facial contendo ácido hialurônico para suavizar rugas e eliminar linhas de expressão

Benefícios

  • As principais vantagens de preencher o vazio com ácido hialurônico
  • Procedimento rápido, realizado no local de trabalho.
  • Produto biocompatível, casos raros de rejeição
  • Reduz rugas
  • Melhora a hidratação da pele
  • Ajuda a restaurar o volume diminuído pelo envelhecimento, conferindo ao rosto um aspecto jovem.

Onde aplicar

Em quais regiões o preenchimento hialurônico pode ser usado?

  • Lábios para realçar o contorno e o volume:

O preenchimento labial com ácido hialurônico pode ajudar a restaurar o volume para criar mais plenitude no lábio e criar harmonia.

  • Os sulcos são profundos e enrugados, lembrando os bigodes chineses:

Se injetada na boca, a substância ajuda a fortalecer a estrutura da pele e reduz rugas e marcas na pele ao redor da boca.

  • Rugas ao redor da boca e olhos:

Preenchimento feito de ácido hialurônico preenche rugas e dobras ao redor dos olhos e da boca.

  • Área dos olhos para ajudar a reduzir as olheiras:

As olheiras são alterações relacionadas à pele na região dos olhos, normalmente causadas por estresse e fadiga. O ácido hialurônico é uma substância que pode ser aplicada em áreas abaixo do olho em que é deficiente em volume e atua como preenchedor.

  • Maçãs do rosto para adicionar mais jovialidade:

A substância ajuda a repor o volume que foi perdido na região malar.

  • A região da têmpora em pacientes extremamente magros:

A injeção de ácido hialurônico nas têmporas ajuda a restaurar o volume adquirido ao longo do tempo na área.

Lóbulos da orelha em pacientes com flacidez

O recuo dos lóbulos das orelhas é um efeito do envelhecimento, o inchaço do lóbulo é um fator que contribui para uma aparência mais jovem na aparência do seu rosto.

Cicatrizes em geral

Pequenas deformidades do nariz

Procedimento

Como é executado o processo de enchimento?

Os preenchimentos faciais são feitos com a injeção de Ácido Hialurônico por meio de agulhas ou cânulas delicadas em determinadas áreas da face de acordo com o resultado desejado. Assim, para cada região existe um tipo específico de ácido hialurônico que será empregado. O procedimento costuma levar de trinta a sessenta minutos, dependendo do número de locais a serem tratados. Pode ser realizada em consultório médico. O procedimento é feito com o uso de anestésicos em forma de cremes e muitos deles possuem anestésicos misturados a ácidos, deixando a região dormente após a aplicação. Este não é um método considerado doloroso para a maioria dos pacientes, pois certas áreas, como a boca, podem ser mais dolorosas do que outras.

Após o tratamento, a área pode ficar um pouco avermelhada e inchada nos primeiros dias. A gravidade desses efeitos depende da área e da extensão do ácido aplicado. Eles vão diminuir gradualmente e depois de alguns dias, é possível observar os efeitos reais do tratamento. Para minimizar os efeitos, compressas frias podem ser usadas na área.

Recuperação

Quanto tempo dura a menstruação após o preenchimento com ácido hialurônico?

Após o procedimento, é possível retomar as atividades leves no dia seguinte. Ficando a repetição dos exercícios físicos reservada para o dia seguinte. Não é recomendado aplicar pressão na área de aplicação, a menos que seja orientado por um médico. Alguns caroços ou nódulos podem se desenvolver nos primeiros dias, no entanto, eles desaparecerão com o tempo. Se não o fizerem, é essencial consultar o seu médico. É normal sentir inchaço, principalmente nos lábios. pequenos hematomas também podem se desenvolver e a maquiagem faz com que eles saiam. A exposição ao sol nos primeiros dias não é recomendada e o uso e proteção devem ser mantidos.

As diferenças entre a toxina botulínica e os preenchedores de ácido hialurônico

Toxina botulínica (botox)

A toxina botulínica pode ser utilizada para interromper a atividade muscular e, consequentemente, reduzir o número de rugas médias e finas. É sugerido a qualquer paciente que tenha rugas e queira reduzi-las. O procedimento não fará com que o paciente pareça desinteressante quando bem executado e indicado.

Ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico comumente usado para tratar rugas e sulcos mais profundos. O objetivo é aumentar o volume em áreas de deformidade, ou em áreas onde o volume do original não é suficiente para proporcionar uma aparência facial uniforme. Desta forma, mesmo os pacientes mais jovens podem se beneficiar desta técnica.

 

Onde posso fazer o tratamento Preenchimento facial com Ácido Hialurônico em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o Preenchimento facial com Ácido Hialurônico trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato

Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato