Blog

Radiesse®: Hidroxiapatita de Cálcio

O Radiesse® é um gel que estimula o corpo, que pode ser utilizado para realçar a mandíbula e o queixo, também pode preencher rugas, marcas faciais, sulcos e dobras cutâneas. Também estimula a produção de colágeno no corpo.

O gel é injetável e composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio que são prontamente absorvidas pelo organismo, ao longo do tempo, após o procedimento.

Radiesse® pode ajudar a reduzir a aparência do corpo humano.

  • Flacidez facial;
  • Flacidez do pescoço;
  • Flacidez do colo;
  • Flacidez na região da parte interna dos braços.
  • Flacidez abdominal – umbigo triste;
  • Celulite ao redor das nádegas e coxas;
  • Para abdômen, braços e coxas, o procedimento aumenta a flacidez, deixando a pele mais firme. No caso das nádegas, o procedimento aumenta o volume e diminui a flacidez.

A hidroxiapatita de cálcio é aplicada no pescoço, rosto, tórax e em outros lugares onde há lugares afetados pela flacidez, como o umbigo triste, por exemplo, geralmente causado por excesso de pele, lipoaspiração, pós-gravidez e perda de peso excessiva. Quando há gordura ao redor da região do umbigo, ela fica mais fechada e horizontal. Porém, se houver apenas a flacidez, ela aparece como uma “boca triste” com a boca voltada para baixo.

Procedimento para amenizar e prevenir rugas dinâmicas, marcas e linhas de expressão.

Efeitos e indicações

Radiesse® é um produto biocompatível, o que pode ser confirmado através da medição dos efeitos positivos e negativos do produto nos tecidos do nosso corpo e avaliando a sua compatibilidade com o corpo humano.

Como funciona o Radiesse®?

Dois elementos estão contidos no Radiesse® que compreendem as microesferas de hidroxiapatita de cálcio, bem como o gel de carboximetilculose. Ambos apresentam resultados significativos após três semanas de tratamento. Eles duram muito tempo, pois aumentam a produção de colágeno no corpo.

O Radiesse® é uma ótima opção para muitos tratamentos. Veja os seguintes tratamentos:

  • Bochechas: o produto pode ser injetado nessa área para que elas sejam projetadas e criem um tamanho discreto ou até estimulando o colágeno.
  • Ângulo da mandíbula: quando o Radiesse® é injetado na região da mandíbula, ele oferece uma projeção, deixando a mandíbula maior. Esta é uma opção fantástica quando você deseja tais projeções principalmente para homens, pois define o volume de forma mais eficaz do que o ácido hialurônico.
  • Queixo: este produto é indicado para quem tem algum grau de hipomentonismo ampliando seu tamanho e proporcionando mais clareza que as projeções oferecidas pelos ácidos hialurônicos.
  • Têmporas: com o passar do tempo, as têmporas vão perdendo a forma, dando um aspecto envelhecido ao rosto. Portanto, recomenda-se usar Radiesse® ajuda a preencher as têmporas.
  • Mãos: com o passar dos anos, as mãos desenvolvem uma aparência esquelética e as veias são evidentes e óbvias sob a pele fina.

Utilizando o Radiesse®, as áreas cansadas são cobertas, ocultando as veias e melhorando a aparência da pele.

Seguindo estas orientações para o procedimento e tratamento com Radiesse® você pode aprender mais sobre este queridinho que está encantando o mercado da beleza.

Vantagens e benefícios

Radiesse® ajuda prevenir os sinais de envelhecimento que começam   aos 30 anos quando surgem as primeiras rugas, e os sinais de envelhecimento começam a aparecer.

O procedimento pode ser feito em qualquer época do ano, pois não há limite de exposição ao sol após a aplicação.

Após o procedimento, é possível retomar as atividades normais.

Na maioria dos casos, o uso do Radiesse® não provoca dor tão intensa ao ponto de causar desconforto ao paciente.

Metodologia e resultados esperados

Além de preencher a superfície da pele, o gel diluído também estimula a formação de colágeno e após sua absorção, o Radiesse® garante à pele um aspecto jovem com mais firmeza e elasticidade.

Quantas sessões?

Como qualquer outra parte do corpo em que o procedimento é realizado, a quantidade de sessões varia entre os pacientes.

No início poderia ser sugerida a média de 3 sessões em um intervalo de tempo de 4 a 6 semanas. Os resultados de cada sessão podem ser observados após 6 semanas de uso.

Em geral, os tratamentos com a finalidade de preenchimento requerem apenas uma aplicação. Após a aplicação inicial, os resultados devem ser evidentes em três semanas. Existem casos que exigem os requisitos mais específicos e a única coisa que lhe dirá se são necessários tratamentos adicionais é a quantidade de envelhecimento da pele.

Restrições e contraindicações

Mulheres grávidas ou em período de lactação são duas situações em que o uso do Radiesse® não é recomendado. Essa recomendação também se aplica a quem sofre de inflamação aguda ou persistente, ou infecção na região que precisa ser tratada.

O procedimento é realizado no consultório, com a aplicação de um anestésico na região a ser tratada. O procedimento tem o tempo médio de aplicação de cerca de 30 minutos. Após o procedimento, é possível retomar as tarefas rotineiras. Os efeitos duram entre 18 e 24 meses. O efeito é evidente 3 semanas depois. Apenas uma aplicação é suficiente para ver resultados surpreendentes.

Embora seja um procedimento minimamente invasivo, deve ser realizado por especialistas experientes e em ambientes controlados.

Assim, você nunca deve esquecer de levar em consideração o padrão da clínica e também da pessoa que realiza o procedimento, pois isso garantirá o sucesso do seu tratamento.

Radiesse®” ou Sculptra?

Radiesse® e Sculptra são bioestimuladores e são substâncias que estimulam a formação de colágeno na pele, o que permite rejuvenescer e reduzir a flacidez dos tecidos.

Apesar do Sculptra ser um ácido poli-L-lático, que é um potente estimulador da produção de colágeno, o Radiesse® é preenchedor, mas com a finalidade de estimular a bioestimulação.

O Sculptra ainda é pouco utilizado no Brasil, porém ambos os tratamentos atuam de dentro para fora, suavizando rugas e melhorando o aspecto da flacidez.

Onde posso fazer o tratamento Radiesse® em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamentos dérmicos, está o Radiesse® trazendo as soluções mais inovadoras e seguras no cuidado com a pele. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @priscilacartaxo_dermato

Dra. Priscila Cartaxo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM: 48.222 | RQE: 41824

MAIS LIDOS

Priscila Cartaxo Dermato