BLOG

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Para reduzir rugas e linhas de expressão que afetam o rosto devido ao envelhecimento, exposição excessiva ao sol ou certas doenças, Radiesse fornece um preenchimento e volumizador biocompatível e não alergênico que não apenas preenche as dobras nasolabiais, mas também elimina cicatrizes provocadas pela acne. Composto por um um gel hidratante e hidroxilapatita de cálcio, Radiesse é compatível com os tecidos do corpo devido à estrutura química relacionada ao cálcio que constitui o volumizador. Radiesse é absorvido gradualmente pelo corpo e se dissolve nos tecidos.

Embora Radiesse seja semelhante a outro preenchimento dérmico chamado Sculptra, eles se diferem porque os resultados de uma injeção de Radiesse são perceptíveis de forma mais rápida do que os resultados de uma injeção de Sculptra, que fornece uma melhora gradual e mais natural das rugas e outros problemas de pele ao longo de vários meses. Radiesse também é usado para preencher as cavidades e depressões que se formam ao redor do rosto devido a doenças, perda rápida de peso ou envelhecimento. Ao criar e restaurar o volume, a vida e os contornos da face associados a um rosto jovem e saudável, Radiesse vai permitir que você sinta-se mais autoconfiante e satisfeito com sua aparência.

Por que o colágeno é importante para a pele?

Radiesse repõe o colágeno perdido no envelhecimento da pele e estimula o preenchimento e a suavização das rugas profundas. Por meio de um processo chamado “colagênese”, Radiesse fornece resultados fantásticos que duram vários anos em pacientes que, geralmente, podem precisar retornar para as injeções apenas a cada dois ou três anos.

À medida que envelhecemos, as células da pele responsáveis ​​pela produção de colágeno tornam-se menos ativas e, consequentemente, produzem menos colágeno. Eventualmente, essa perda de colágeno começa a aparecer em nossa pele facial quando linhas finas aparecem inicialmente ao redor dos olhos e lábios, seguidas por rugas mais proeminentes e dobras mais profundas, especialmente ao redor dos lados do nariz e da boca. Essas dobras nasolabiais podem deixá-lo aparentemente dez ou 15 anos mais velhos, pelo fato de causarem um efeito que puxa para baixo o resto do seu rosto.

Como proteína primária dos tecidos conjuntivos, o colágeno é o que dá firmeza, flexibilidade e elasticidade à pele. Também estimula a renovação das células da pele e ajuda a pele a reter água suficiente para se manter suficientemente hidratada. Como o envelhecimento impede que a pele desfrute dos benefícios do colágeno que desfrutava em sua juventude, descobrimos que não apenas nossa pele facial apresenta ressecamento, rugas, rachaduras e flacidez, mas também o resto da pele do corpo sofre com essa falta de colágeno.

 

Como funciona o tratamento com Radiesse?

Radiesse repõe o colágeno perdido e restaura a pele com uma aparência saudável e vibrante, sem as rugas e flacidez associadas ao envelhecimento ou à pele danificada pelo sol. Para a maioria das pessoas, uma sessão de tratamento pode fornecer melhorias imediatamente visíveis para a pele, sem que os pacientes experimentem o tempo de inatividade e a dor associada a procedimentos cosméticos cirúrgicos.

A recuperação de um tratamento com Radiesse envolve um inchaço mínimo que geralmente desaparece em 24 horas. Se ocorrer inchaço ou desconforto, os pacientes podem obter alívio ao tomar um analgésico prescrito pela Dra. Priscila. No entanto, a maioria dos pacientes não precisa de nenhum remédio para dor e são capazes de retomar as atividades normais imediatamente após uma sessão de tratamento.

Onde posso fazer o tratamento com Radiesse® em Belo Horizonte – BH?

A Dra. Priscila Cartaxo atende na Clínica Sollos, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Entre nossos excelentes tratamento para o rejuvenescimento facial, está o Radiesse®. Clique aqui e agende uma consulta agora mesmo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?

Blog

Saiba mais sobre a toxina botulínica