BLOG

Saiba tudo sobre o tratamento MD Codes

Uma nova tecnologia de rejuvenescimento facial foi desenvolvida avaliando o processo natural de envelhecimento que ocorre quando áreas específicas relacionadas à massa óssea e perda de tecido adiposo perdem suporte.

Na maioria das vezes, as queixas dos pacientes não são exatamente onde o tratamento é necessário. Por exemplo, os bigodes chineses são devidos à falta de apoio na área das maçãs do rosto. Preencher diretamente pode não ser a solução.

Profissionais bem treinados determinarão as reais necessidades de tratamento e, usando as novas ferramentas de codificação de preenchimento, serão capazes de fornecer resultados mais satisfatórios e altamente diferenciados.

O que é o MD Codes?

MD Codes é a abreviatura do termo Medical Codes. É um método de mapear o rosto e sistematizar as injeções de ácido hialurônico por meio de pontos. O método foi criado pelo Dr. Maurício de Maio, cirurgião plástico brasileiro, após 20 anos de pesquisas.

Como é feito o MD Codes?

Este tratamento é efetuado em consultório por injeção de um material de obturação, já há muitos anos no mercado.

O ácido hialurônico é aplicado em partes específicas do rosto para manter o brilho facial, melhorar os contornos faciais e produzir vitalidade natural, suave e jovem.

Cada caso é avaliado cuidadosamente e o médico indic ará quais áreas merecem tratamento para os efeitos naturais e gerais do rosto.

A quantidade de produto utilizada depende das necessidades específicas de cada paciente.

Quanto tempo dura o tratamento MD Codes?

De 12 a 18 meses.

Para quem é indicado o tratamento de MD Codes?

Já existem homens e mulheres com certo grau de envelhecimento facial e até pacientes que querem tomar medidas preventivas.

Pacientes que não desejam se submeter à cirurgia estética e procuram métodos de reparo facial.

Pacientes que não têm tempo para se recuperar da cirurgia estética cirúrgica.

Qual o tempo de inatividade no trabalho após realização do MD Codes?

Você pode retomar o trabalho imediatamente

Ficam marcas ou manchas após o tratamento de MD Codes?

Devido ao uso de agulhas, podem aparecer algumas manchas roxas. O inchaço após a operação é muito leve.

O tratamento MD Codes dói?

Não. O tratamento de MD Codes não é doloroso. É aplicada pomada anestésica na pele, e o próprio produto contém outro anestésico na fórmula.

Qual é o valor do tratamento MD Codes?

Os valores variam em função da formação dos profissionais e da quantidade de produtos calculados para cada situação.

O que é o mapeamento da face no tratamento MD Codes?

Para que o MD Codes apresente resultados satisfatórios, o médico deve realizar o mapeamento facial, técnica que estuda indicadores e proporções para identificar as características do envelhecimento cutâneo.

A avaliação detalhada por especialistas nos permite reconhecer que um lado da face pode causar desníveis em outra área e causar insatisfação. Fatores como:

  • formato do rosto;
  • tom de pele;
  • características;
  • peças ósseas;
  • contorno;
  • cabelo, como corte, tintura e textura de cabelo;
  • personalidade;
  • hábito de vida.

Todos esses itens podem determinar o tipo de envelhecimento que afeta o uso de ácido hialurônico e as características faciais do paciente.

O mapeamento facial é a principal estratégia para identificar a correlação entre esses fatores e as estruturas faciais que causam o envelhecimento.

Afinal, esse é o principal diferencial do código do MD, pois inclui o mapeamento facial, que garante um tratamento personalizado e que atenda às principais necessidades do paciente.

Benefícios do tratamento MD Codes

O processamento dos códigos MD pode atender aos diferentes requisitos estéticos do rosto para combater ou retardar os efeitos do envelhecimento da pele. Possíveis mudanças incluem:

  • melhorar a firmeza da pele;
  • melhorar os contornos faciais;
  • previne a flacidez e rugas prematuras;
  • minimize as rugas existentes;
  • conquiste rostos mais harmoniosos, jovens e naturais.

Uma das principais vantagens do uso dos Códigos MD é que o programa não causará mudanças drásticas, preservando assim a identidade e as características pessoais do paciente.

Além disso, a facilidade de aplicação e a rápida recuperação são aspectos que tornam o tratamento mais adequado.

Em quais áreas o tratamento de MD Codes pode ser realizado?

Como vimos, a área de aplicação do ácido hialurônico depende da textura da face, garantindo assim a individualização do programa. No entanto, devido ao seu impacto na juventude e na aparência, alguns pontos são mais comuns, tais como:

  • bigode chinês;
  • sob os olhos;
  • queixo;
  • bochechas;
  • maçãs do rosto;
  • lábios.

O número de pontos que serão processados pode variar dependendo da situação. Além disso, o cirurgião plástico pode observar a insatisfação com os contornos faciais, por exemplo, pode ter origem no queixo ao invés das bochechas, como o paciente espera.

Além disso, também podemos lidar com alguns atributos e questões de insatisfação, como querer parecer mais magro, menos triste ou menos zangado, menos relaxado …

Como o ácido hialurônico atua no corpo?

Antes de receber tratamentos estéticos, como códigos MD, os pacientes se perguntam: a substância é segura?

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais seguras nos tratamentos cosméticos hoje. Ele constitui naturalmente o tecido da pele, mas sua produção diminui com a idade.

O papel do ácido hialurônico é hidratar e preencher a pele, atrair moléculas de água para a área e preencher o espaço entre as células.

Portanto, a substância é segura e, desde que o médico faça uma avaliação especial, ela pode ser usada com segurança.

Posso fazer preenchimento labial?

Muitos pacientes acreditam que devido à perda de volume dos lábios com o passar dos anos ou ao afinamento natural dos lábios, as expressões faciais são desequilibradas ou insatisfatórias.

O tratamento com ácido hialurônico realizado no MD Codes também pode satisfazer essa necessidade preenchendo os lábios.

No caso do preenchimento labial, o especialista avaliará se esse recurso prejudicará a harmonia e as proporções da face e causará desconforto ao paciente.

Quais são os riscos associados ao tratamento MD Codes?

Embora raro, existem riscos e contraindicações para a regra de DM. Portanto, é importante deixar o paciente compreender totalmente a situação antes de aceitar a tecnologia.

Esse processo é proibido para pacientes com doenças autoimunes, gestantes e pessoas alérgicas a qualquer componente do produto.

Além disso, o tratamento apresenta riscos, como a oclusão vascular, que pode levar à necrose da pele. Para evitar essa complicação, os cirurgiões plásticos podem usar microcânulas em áreas mais vascularizadas.

Quando a aplicação é feita de maneira errada ou em quantidade exagerada, outros riscos incluem o desenvolvimento de nódulos ou sobrecorreção, que podem ser corrigidos com o uso de enzimas específicas, reduzindo assim o produto.

Por esses motivos, deve ser tratado por um médico de confiança.

Quando posso ver os resultados do tratamento MD Codes?

O efeito inicial dos códigos MD pode ser visto logo após o tratamento, mas será mais satisfatório quando o inchaço da face for reduzido cerca de duas semanas após o uso.

Apesar dos resultados naturais e rápidos, o ácido hialurônico ainda será absorvido pelo corpo dentro de 1-2 anos, o que é necessário para um novo tratamento para obter um efeito de preenchimento.

Uma das vantagens é que mesmo após a reabsorção da substância, a estimulação da produção de colágeno é mantida por mais tempo.

Portanto, o MD Codes com mapeamento facial pode fornecer um efeito natural satisfatório, aumentando a harmonia e proporção do rosto e suavizando os sinais de envelhecimento.

Quer saber se o tratamento MD Codes é indicado para você? Clique aqui e agende uma consulta com a Dra. Priscila Cartaxo.

MAIS LIDOS

Blog

A caneta de jato de plasma realmente funciona? Conheça os benefícios

Blog

Saiba tudo sobre: lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Blog

Jato de plasma: o que é? Para que serve? Como é feito?

Blog

Mesoterapia capilar: solução para queda de cabelo em homens

Blog

Ultraformer: o tratamento definitivo de papada

Blog

Prejuvenation: pare de envelhecer antes de começar

Blog

Tratamento de olheiras: o poder do preenchimento de ácido hialurônico

Blog

Sculptra: o que é e como funciona o tratamento para tratar a flacidez da pele

Blog

Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações?

Blog

Para que serve o tratamento com Sculptra?