Sculptra em BH

Com o passar do tempo o suprimento natural de colágeno da pele reduz e você pode começar a notar rugas e envelhecimento facial. Se você quer ter uma pele jovial com resultados naturais, então você precisa ativar o processo regenerativo natural da sua pele com Sculptra Aesthetic.

O preenchimento dérmico com Sculptra bh auxilia na reposição da proteína mais comum do corpo que sustenta as células e os tecidos, o colágeno perdido no processo de envelhecimento.

O que Sculptra faz?

O Sculptra age no aumento da produção de colágeno do próprio paciente, conforme as micropartículas de ácido poli-L-láctico, um material sintético biocompatível e biodegradável que estimula a produção de colágeno, são injetadas e decompostas.

Ao contrário dos preenchimentos de ácido Hialurônico, os resultados do Sculptra não são imediatos, pois leva tempo para o próprio colágeno do paciente crescer nas áreas determinadas, uma vez estimuladas pelo produto.

Sculptra- Aesthetic- bh

Onde Sculptra pode ser aplicado?

Sculptra é aprovado pela FDA e popularmente conhecido como preenchimento dérmico da face, mas recentemente, o Sculptra se tornou mais popular para uma série de usos off-label sendo o mais comum o Butt Lift Sculptra, onde a aplicação ocorre nas nádegas.

Alguns profissionais também o utilizam Sculptra Aesthetic para:

  • Aumentar a definição e o volume nas coxas, bíceps, tríceps e peitorais.
  • Diminuir as rugas nos cotovelos, tórax e joelhos.
  • Preencher as ondulações causadas pela celulite.

Sculptra é licenciado?

O preenchimento dérmico realizado com Sculptra Aesthetic é aprovado pela FDA desde 2004. Áreas como glúteos, pernas, braços recebem as aplicações com utilização Off-label, pois ainda não foram definidas como áreas aprovadas para aplicações de Sculptra.

Utilizações Off-label de Sculptra, ainda não autorizadas pela FDA, podem ser realizadas em áreas

Diferença de Sculptra e outros preenchimentos?

Preenchimentos dérmicos de ácido Hialurônico como Restylane, Juvederm, ou colágeno suíno injetável (TheraFill) ou colágeno bovino (KOKEN), preenchem locais com depressões e minimizam o aparecimento de linhas finas e rugas.

Os resultados desses preenchimentos são notados imediatamente e duram muitos meses. Já Sculptra atua gradativamente, não sendo possível observar seus resultados imediatamente.

Como é a aplicação de Sculptra?

Primeiramente, o profissional aplicará um anestésico tópico antes das injeções, podendo misturar o preenchimento de Sculptra juntamente com lidocaína para minimizar o desconforto. O preenchimento será injetado na derme profunda, onde os fios de colágeno sustentam a estrutura da pele.

Após as injeções o profissional massageará o local para auxiliar a distribuição de Sculptra na derme e para prevenir a formação de nódulos e ínguas. Com o tempo, o Sculptra Aesthetic promoverá o aumento na produção do colágeno perdido.

As marcações para as injeções e o número de aplicações por consulta variam de pessoa para pessoa, dependendo de quanto colágeno foi perdido. Geralmente, três consultas de injeção são necessárias em um período de alguns meses.

As assimetrias de contorno não devem ser corrigidas em demasia, pois é esperada a atenuação gradual após o tratamento. Por isso, é importante que o paciente esteja ciente do processo de aumento gradativo do colágeno de Sculptra.

Sculptra Aesthetic BH

 

Quanto custa a injeção de Sculptra Aesthetic?

O custo das injeções de Sculptra dependerá do nível de experiência do profissional, sua localização, o tamanho da área tratada, quantas áreas você deseja fazer a aplicação e o número de tratamentos que você fez ao longo do tempo. A quantidade de produto que será utilizado é um dos fatores que mais contribui para o valor total, pois o preenchimento e adquirido em frascos.

Quem pode aplicar Sculptra Aesthetic?

Profissionais com capacitação e licenciamento para preenchimentos Dérmicos podem realizar a aplicação de Sculptra. Geralmente, o procedimento é realizado por médicos cirurgiões e cirurgiões dentistas. É necessário que você escolha o profissional após uma pesquisa no histórico do profissional e a partir de indicações e comentários.

Realize uma consulta prévia para que os seus questionamentos sejam sanados, peça para ver fotos de antes e depois de pacientes que já realizaram o procedimento e sempre procure pelo profissional na internet e leia os depoimentos sobre as consultas, a realização do procedimento e o pós.

Pós Sculptra

Geralmente, a maioria dos pacientes consegue retomar as atividades normais logo após o tratamento. É comum que após a aplicação a área revele um efeito de preenchimento temporário e o inchaço ao redor da área da injeção mantenha-se por alguns dias.

Provavelmente, você também terá algum inchaço e hematomas na mesma área. Se você receber injeções faciais de Sculptra, deverá ser capaz de cobrir qualquer hematoma com maquiagem.

Resultados

Geralmente, os preenchimentos dérmicos agem no relaxamento dos músculos que causam as rugas e outros diminuem linhas e rugas. Sculptra atua gradualmente no estimulo da produção de colágeno do seu próprio corpo, promovendo uma aparência natural.

Em função da produção contínua de colágeno natural, você se beneficiará dos resultados progressivos que aparecem gradualmente e em poucos dias, a pele ficará visivelmente mais firme e jovem.

Você perceberá os resultados mais duradouros do aumento da produção de colágeno após três meses da aplicação inicial dos tratamentos e os resultados máximos cerca de quatro a seis meses após a primeira sessão de tratamento

Contra indicações de Sculptra Aesthetic

O Sculptra Aesthetic não pode ser aplicado nos vasos sanguíneos, pois podem ocorrer oclusões vasculares, infartos ou fenômenos embólicos. Do mesmo modo, deve-se evitar o uso de Sculptra em locais com feridas na pele, cistos, espinhas, erupções cutâneas, urticária ou infecção, sendo assim a aplicação deve ser adiado até a cicatrização completa da derme.

O Sculptra Aesthetic não deve ser utilizado por pessoas alérgicas aos componentes do produto ou que possuem histórico de formação de queloide ou cicatriz hipertrófica.

O Sculptra Aesthetic não deve ser injetado na área Peri-orbital ou área vermelha dos lábios.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns após o tratamento inicial incluem:

  • Edema no local da aplicação.
  • Desconforto e dor.
  • Descoloração da pele.
  • Nódulos.

Outros efeitos colaterais podem incluir pequenas ínguas sob a pele que podem ser perceptíveis, às vezes, ao pressionar a área tratada. Abcessos maiores, com aparecimento tardio, com ou sem inflamação ou descoloração da pele, também foram relatados. Os efeitos colaterais do preenchimento dérmico também podem incluir formação de queloide e cicatrizes hipertróficas.

sculptra-em-bh