Sculptra no Glúteos

Estética

É natural que com o passar do tempo, a perda de peso, o envelhecimento e até a gestação diminua o levantamento e a gordura natural do bumbum.

Caso esse seja seu caso, você pode considerar o tratamento com Sculptra Glúteos. O procedimento é uma opção minimamente invasiva, não cirúrgica e de baixo risco que melhora o formato e a curva do bumbum.

O que é Sculptra Glúteos?

Conhecido também como Sculptra Butt Lift, a técnica é um procedimento cosmético que garante o aumento da curva e do contorno das nádegas sem cirurgia e riscos de intercorrências.

No procedimento são utilizadas injeções de preenchimento dérmico para estimular a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele.

Quais os riscos de Sculptra?

Sculptra nos Glúteos é considerado um procedimento com baixo risco. Como qualquer outro tipo de preenchimento dérmico existe um pequeno risco de infecção, mas se comparado às alternativas cirúrgicas ele é bem mais seguro.

Existem alguns riscos e efeitos colaterais que podem ocorrer com a aplicação de Sculptra. Efeitos colaterais graves e complicações de preenchimentos dérmicos são incomuns, mas após a aplicação podem ser notados:

  • Hematomas ou vermelhidão.
  • Saliências, que podem suavizar com o tempo.
  • Sangramento no local da injeção.
  • Acne temporária no local da injeção.
  • Erupção cutânea ou coceira.

Atualmente, o uso de Sculptra nos glúteos é considerado um off-label pois por se tratar de um procedimento novo em outras regiões ainda não há dados clínicos sobre os resultados esperados.

Mas a maioria das pessoas que receberam o tratamento de Sculptra Glúteos relatou satisfação com os resultados. Em caso de fadiga, náusea, tontura ou febre o profissional deve ser contatado e assistência médica emergencial deve ser procurada.

Sculptra nos glúteos bh

Qual profissional pode fazer Sculptra Glúteos?

O procedimento pode ser realizado rapidamente em ambulatório ou em consultório. É muito importante que você realize uma pesquisa por um profissional licenciado e treinado que realize o tratamento de forma segura, com reconhecimento e que passe confiança.

Ao procurar por um profissional para aplicação de Sculptra pesquise por:

  • Um cirurgião plástico certificado.
  • Solicite referências.
  • Peça para ver fotos do antes e depois de seus clientes do Sculptra.

Sculptra precisa de anestesia?

Para a aplicação de Sculptra não é necessário o uso de anestesia, mas alguns profissionais podem utilizar um anestésico local, como a lidocaína, para tornar a aplicação das injeções menos desconfortável.

Quanto custa um Sculptra Glúteos?

O lifting de bumbum Sculptra é considerado um procedimento cosmético eletivo. Assim, planos de saúde não cobrirão esse tratamento e você terá que arcar com o custo total do tratamento.

O custo de uma elevação das nádegas com Sculptra depende principalmente de dois fatores:

-O primeiro é o nível de experiência do profissional. Encontrar um profissional treinado e licenciado é essencial para sua segurança. Quanto mais experiência o ele tiver, mais caro provavelmente será o tratamento.

-O segundo motivo é quanto volume você deseja adicionar ao bumbum. Assim como outros preenchimentos dérmicos, como o Botox, o Sculptra é comprado em frasco e esse custo é repassado ao consumidor.

Pré Sculptra

Antes da aplicação o profissional lhe dará instruções sobre como se preparar para o procedimento. As instruções devem ser seguidas cuidadosamente e você será orientado a:

  • Parar de fumar
  • Evitar tomar medicamentos que afinem o sangue e suplementos de ervas por duas semanas antes de sua consulta
  • Evitar beber álcool por 48 horas antes da sua consulta

Certifique-se de falar com o profissional sobre seu histórico de saúde, incluindo doenças preexistentes e medicamentos que você faz uso, antes de sua consulta.

Como é a aplicação de Sculptra nos glúteos?

Sculptra funciona de maneira diferente dos demais preenchimentos dérmicos. Ao invés de adicionar simplesmente volume á área, como no caso do acido Hialurônico, Sculptra utiliza o ácido poli-L-láctico nas camadas dérmicas.

Essa substancia age estimulando o mecanismo natural da produção de colágeno do corpo. O colágeno é a proteína que dá sustentação e estrutura a pele, as injeções de Sculptra preenchem os locais no bumbum fornecendo uma curvatura natural ajustando as proporções do seu corpo.

Leva algumas semanas e meses para que a construção do colágeno seja satisfatória e haja a melhora no formato e no volume das nádegas, com isso são necessárias algumas aplicações de Sculptra, e o intervalo será estabelecido pelo profissional.

Sculptra nos glúteos-bh

O procedimento

No dia da aplicação, quando você chegar para a consulta, você receberá uma vestimenta apropriada e em seguida será orientada a deitar-se de bruços em uma posição confortável.

O profissional pode utilizar um anestésico tópico para reduzir qualquer desconforto que possa ocorrer durante o procedimento. O processo de injeção em si leva apenas alguns minutos, e o profissional utilizará equipamentos esterilizados para injetar Sculptra em suas nádegas.

Depois que as injeções forem finalizadas, você pode receber um curativo na área onde as injeções foram inseridas. Você pode se vestir como de costume e pode dirigir e caminhar normalmente depois.

Área tratada

O levantamento de Sculptra Glúteos ocorre nas nádegas e na região glútea. Diferente de outros procedimentos que coletam gordura por meio de lipoaspiração, o Sculptra atinge somente a área do bumbum.

Pós Sculptra

A recuperação após aplicação do Sculptra é mínima. Serão dadas instruções pelo profissional e poderá ser solicitado que você evite o consumo de álcool e exercícios extenuantes por um ou dois dias após a injeção.

Seguir as seguintes dicas ajudará a acelerar da recuperação:

  • Aplicar compressa fria no local afetado por alguns minutos de cada vez nas primeiras 24 horas.
  • Após o tratamento, massagear a área por cinco minutos por vez, cinco vezes ao dia, por cinco dias.
  • Evitar exposição excessiva ao sol ou camas de bronzeamento até que qualquer vermelhidão e inchaço desapareçam.

Os resultados do levantamento de bumbum não serão percebidos imediatamente. Pode levar de 4 a 6 meses para que os resultados se tornem aparentes, já que a injeção atua para aumentar gradualmente a produção de colágeno do corpo.

Quanto tempo dura Sculptra?

Os resultados do levantamento de bumbum realizado pelo Sculptra não são permanentes. Sculptra se dissolve e é absorvido pelo corpo dentro de 2 anos após o procedimento.

Qual é melhor Sculptra ou implantes?

Sculptra é muito menos invasivo e perigoso do que outras formas de aumento de nádegas, como os implantes nas nádegas e a transferência de gordura. Os resultados da elevação do bumbum com Sculptra é mais seguro, rápido e menos caro.

Caso o resultado de Sculptra não seja do seu agrado, você pode colocar mais preenchimento em alguns meses após o tratamento inicial. Se você acha que os resultados não parecem naturais ou não são os que você tinha pensado, o tratamento irá desaparecer dentro de dois anos.

Outras opções de tratamento de aumento de nádegas oferecem resultados permanentes e para retirada ou modificação é necessário realizar outra cirurgia.